UCPel apresenta cursos na Semana das Profissões do Colégio São José

O período do Ensino Médio pode, muitas vezes, ser marcado por dúvidas quanto a escolha da profissão. Estudantes do Colégio São José tiveram a oportunidade de se aproximar de nove cursos da UCPel na Semana das Profissões 2018.

Durante uma manhã, os alunos foram apresentados aos cursos da UCPel e puderam participar de oficinas práticas nas áreas de atuação profissional. A Semana das Profissões 2018 foi promovida pelo Colégio.

Está nessa fase? Podemos te ajudar! Faça o nosso teste vocacional.

Medicina e Enfermagem

No pavilhão do Colégio, os alunos tiveram a oportunidade de presenciar a simulação de atendimento multiprofissional de parada respiratória, realizado pelos estudantes de Medicina e Enfermagem. E ainda uma oficina de ressuscitação.

A estudante do 2° ano do Ensino Médio, Victória Simon, pretende cursar medicina e conta estar mais motivada depois da atividade.

“Foi muito bom interagir e conhecer mais da rotina profissional”, diz.

Odontologia

Os futuros universitários puderam conhecer instrumentos de um consultório odontológico, casos clínicos e experimentar a prática em um procedimento de restauração dentária em manequim.

Baixe o e-book da Odonto

Fisioterapia

No estande do curso de Fisioterapia, os alunos experimentaram ventosas, kinesio taping e tábua de propriocepção. Os materiais e ferramentas são utilizados na reabilitação de pacientes.

Farmácia

O curso de Farmácia, eleito o melhor do Brasil dentre universidades privadas pelo Ranking Universitário Folha (RUF), proporcionou a observação de lâminas de hemogramas – utilizadas em exames de sangue – e parasitas em microscópio.

Além disso, os estudantes puderam se aproximar de um tabuleiro de manipulação, no qual são feitas as cápsulas de medicamentos.

Psicologia

Em uma roda de conversa, o curso de Psicologia apresentou sua estrutura – disciplinas, carga horária e oportunidades.

As professores Andrea Wagner e Rosane Feijó também deram orientações vocacionais para ajudar nessa fase de dúvidas.

Arquitetura e Urbanismo

O patrimônio arquitetônico de Pelotas também esteve presente na atividade. Na ação do curso de Arquitetura e Urbanismo, os interessados montaram maquetes de papel dos casarões.

Através do aplicativo Turismo Virtual – idealizado pela empresa Dimensio em parceria com o curso da UCPel – os alunos puderam visualizar, em realidade aumentada, o patrimônio de Pelotas.

Legal, né? Confere como foi no vídeo abaixo.

O curso de Direito e de Engenharia de Computação também participaram da Semana das Profissões 2018. As possibilidades de atuação do advogado foram apresentadas e os estudantes ainda puderam interagir com um robô criado pelos acadêmicos da UCPel.

Ficou interessado? Baixe o nosso Guia das Profissões e fique por dentro de todo o universo de possibilidades que a UCPel tem a oferecer para sua carreira.

Vem Fazer a UCPel!

Quer entrar na UCPel?