pós-graduação

5 Motivos Para Fazer Psicologia na UCPel

Psicologia na UCPel: arte de cérebro, remete à criatividade.

O curso de Psicologia da UCPel é o segundo mais antigo do estado e já passou por diversas reformulações curriculares para que esteja sempre adaptado à realidade e mudanças da sociedade. Por isso, é um curso com uma proposta sólida e madura.

O seu sonho é fazer Psicologia? Conheça abaixo 5 razões para cursar na UCPel.

1. Tem clínica própria

Psicologia na UCPel, 5 Motivos Para Fazer Psicologia na UCPel

Para começar, é um local onde os estudantes podem vivenciar o aprendizado na prática. A clínica funciona no Campus I da UCPel e possui uma estrutura moderna e atende usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Dessa forma, qualifica o atendimento prestado para mais de 30 mil pessoas anualmente.

2. Incentivo à pesquisa

Além disso, o curso tem elo direto com o Programa de Pós-graduação em Saúde e Comportamento. Isso quer dizer, para os alunos, oportunidade de participar de projetos de pesquisa desde os primeiros semestres. O curso também é aberto a projetos de universidades e instituições parceiras para que os acadêmicos se beneficiem dessa pluralidade.

3. Professores capacitados

O corpo docente do curso de Psicologia da UCPel é composto por professores destacados e reconhecidos em suas áreas de atuação. Além da formação específica, muitos docentes desenvolvem suas atividades em consultórios, clínicas e centros de saúde. O que contribui para oferecer uma visão do mercado, além de manter o curso atualizado e ainda possibilitar a explanação de casos reais em sala de aula.

4. Oportunidades de estágio

Psicologia na UCPel, 5 Motivos Para Fazer Psicologia na UCPel

Além de tudo isso, a partir do quinto semestre do curso, os futuros psicólogos realizam estágios. Eles transitam pelos ambientes das Unidades Básicas de Saúde (UBS), Clínica Psicológica, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS Escola), Campus da Saúde e Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), proporcionando experiências que ajudam no desenvolvimento profissional e na criação de networking para os acadêmicos.

5. Trabalhos premiados

Psicologia na UCPel: aluna apresenta pesquisa em Congresso

Incentivados a divulgar os trabalhos em congressos nacionais e internacionais, nossos alunos alcançam posições de destaque em eventos acadêmicos da área. Por exemplo, no Congresso Mundial sobre Cérebro, Comportamento e Emoções, duas pesquisas da UCPel ficaram entre as 50 melhores na área, com publicações no periódico Dementia & Neuropsychologia.

Ainda sobre o curso:

Titulação: Psicólogo
Duração do Curso: 10 semestres
Carga Horária: 4.000 horas
Turno de Funcionamento: Tarde

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o curso de Psicologia, que tal experimentar o seu futuro e participar do Vestibular da UCPel? Concorra às vagas do curso de Psicologia  através de uma prova de redação online, com a sua nota do ENEM ou por Reescolha. Além disso, você ainda pode financiar até 70% do seu curso de Psicologia! Entra na nossa página e garante a tua inscrição.

2 comentários em “5 Motivos Para Fazer Psicologia na UCPel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2024 Blog da UCPel