Farmácia UCPel: 1ª entre universidades particulares

A edição 2018 do Ranking Universitário Folha (RUF) apontou o curso de Farmácia da UCPel como o melhor do Brasil dentre as universidades privadas. Na pesquisa, foram avaliados 400 cursos.

via GIPHY

Diferenciais da Farmácia UCPel

O destaque do curso de Farmácia foi devido a avaliação de empresas da região, qualidade do ensino ofertado pela UCPel, infraestrutura e corpo docente.

O coordenador do curso, professor Elemar Marganha, acrescenta que atividades práticas, acesso à pesquisa e ensino de qualidade são os responsáveis pela primeira colocação.

No vídeo, o coordenador fala sobre outros diferenciais.

Entenda o ranking

O Ranking Universitário Folha é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pelo jornal Folha de São Paulo desde 2012.

Para classificar as instituições são utilizados dados do Censo de Educação Superior do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC), Enade, plataformas SciELO e Web of Science, Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), fundações estaduais de fomento à ciência e em duas pesquisas anuais feitas pelo Datafolha.

Leia a matéria com todos os resultados obtidos pela UCPel aqui.

[button style=”btn-info btn-lg” type=”link” target=”true” title=”Quer entrar na UCPel?” link=”http://materiais.ucpel.edu.br/interesse-vestibular” linkrel=””]