Vestibular

Conheça o curso de Ciências Contábeis da UCPel

ciencias-contabeis-ucpel

A área das Ciências Contábeis se relaciona com as disciplinas de exatas. Se identifica com números e cálculos? Então, talvez, Ciências Contábeis seja uma boa opção de curso de graduação para você.

Caso esteja cogitando, continue lendo que vamos te apresentar tudo sobre o curso na UCPel, uma universidade reconhecida no mercado de trabalho e pela tradição na Região Sul do Rio Grande do Sul. Mas, se você ainda não sabe qual área seguir, que tal fazer um teste vocacional gratuito?

Beleza. Vamos lá! 😍

Ciências Contábeis na UCPel

Para começar, assista o vídeo abaixo e conheça a estrutura da graduação. Antes, tenha em mente que a grade curricular é atualizada e está em consonância com as atuais exigências do mercado de trabalho. Além disso, atualmente, mais de 90% dos egressos de Ciências Contábeis na Católica estão inseridos e trabalhando na área. 👏👏👏

Atuação profissional

Antes de tudo, saiba que a área das Ciências Contábeis é ampla. E, por isso, proporciona diversas opções de atuação. Veja alguns exemplos na lista abaixo:

  • Auditoria;
  • Perícia contábil;
  • Fiscalização de tributos;
  • Contabilidade gerencial;
  • Contabilidade pública;
  • Contabilidade de custos;
  • Controller;
  • Gerências;

Porém, no geral, o graduado em Ciências Contábeis é o responsável pela contabilidade das empresas. Isso é organizado por meio de registros e controle de contras, elaboração e apresentação de balanços patrimoniais e resultados de exercícios, por exemplo.

Ainda, também cabe o planejamento, coordenação, gerência e controle de setores de empresas de variados segmentos. Ou seja, um contador atua como condutor de soluções e colaborador na tomada de decisão dos gestores empresariais.

Diferenciais da UCPelciencias-contabeis-ucpel

Ao estudar na UCPel, você vai contar com o Núcleo de Pesquisas Econômicas, Administrativas e Sociais (NUPEAS) e com o Instituto Técnico de Pesquisa e Assessoria (ITEPA). Ainda, com um curso pensado para atender as atuais demandas do mercado, com software moderno para potencializar ainda mais a sua formação, por exemplo.

Além disso, o Campus I, onde as aulas são ministradas, possui uma localização estratégica. E as aulas noturnas possibilitam que você possa conciliar trabalho e estudos, se for o seu caso.

Graduação a distância

Outra vantagem de estudar na Católica, é que atualmente o curso de Ciências Contábeis também é ofertado na modalidade a distância. Essa pode ser uma boa opção para quem já atua no mercado de trabalho e ainda não tem uma graduação, por exemplo. Ou ainda para quem curte estudar e aprender online.

Nessa modalidade, as mensalidades são mais baratas. E, se você quer saber mais, clique aqui.

Mas ei, se você acha que a Católica não cabe no seu bolso, dá uma conferida nas nossas opções de crédito estudantil. E também fique esperto para as oportunidades de bolsas de estudo 😉.

Saiba Mais

Titulação: Bacharel em Ciências Contábeis
Duração do Curso: 8 semestres
Carga Horária: 3.000 horas
Turno de Funcionamento: Noite

 

[button style=”btn-danger btn-lg” type=”link” target=”true” title=”Inscreva-se no vestibular da UCPel” link=”http://materiais.ucpel.edu.br/interesse-vestibular” linkrel=””]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2024 Blog da UCPel