Vestibular

Acadêmicos da Ciências Contábeis da UCPel contam com novo software

contabeis ucpel

Acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) contam com novo software contábil. Através da ferramenta, será possível simular práticas reais dos procedimentos contábeis exercidos no mercado.

Adquirido na versão profissional, a utilização do programa agregará ainda mais valor aos trabalhos realizados nas disciplinas Prática Contábil Trabalhista e Prática Contábil I e II. De acordo com a coordenadora do curso, professora Geruza Thiel, para definir a nova ferramenta foi feita uma pesquisa.

“Optamos por um novo software de alta aceitação no mercado. Cerca de 90% dos escritórios da região sul utilizam o mesmo programa”, comenta.

A docente explica que atualmente o contador necessita da utilização de softwares contábeis e da internet para a realização do trabalho, visto que todos os dados estão conectados. A partir da experiência com a nova ferramenta, acadêmicos estarão aptos a estagiar em empresas que já a utilizam.

Para a acadêmica do sexto semestre, Francine Ferreira, a utilização do novo software vem sendo extremamente útil por ajudar a aplicar a teoria contábil na prática.

“Até então eu ainda não tinha acesso a esta ferramenta. Através do programa é possível cadastrar empresas, lançar compra e venda, criar plano de contas entre várias outras ações”, finaliza.

[button style=”btn-info btn-lg” type=”link” target=”true” title=”Simulado da UCPel” link=”http://materiais.ucpel.edu.br/simulado” linkrel=””]

Contato com o mercado de trabalho

contabeis ucpel - universidade-contabilidade

A preocupação em manter os alunos alinhados às exigência do mercado de trabalho também fez surgir um projeto que ganhou forma em 2018. Através do Projeto Aproxima, os acadêmicos têm participado de palestras com profissionais que atuam em diferentes ramos da profissão. É uma oportunidade de tirar dúvidas e conhecer áreas promissoras dentro das Ciências Contábeis.

Contador e conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), Ronaldo Bica Campos foi o primeiro palestrante recebido pelo projeto.

“A contabilidade registra uma das maiores taxas de empregabilidade do Brasil, em torno de 94%”, enfatiza.

No entanto, para que essa inserção ocorra, ele destaca que é preciso que o profissional esteja atualizado. Dominar as ferramentas tecnológicas existentes é algo fundamental.

“A contabilidade foi uma das profissões mais impactadas pela tecnologia nos últimos 10 anos e com isso muitos processos se tornaram automatizados. Precisamos usá-la a nosso favor”, complementa.

[button style=”btn-info btn-lg” type=”link” target=”true” title=”Quer entrar na UCPel?” link=”http://materiais.ucpel.edu.br/interesse-vestibular” linkrel=””]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2024 Blog da UCPel