Vestibular

Curso de Ciências Contábeis da UCPel recebe nota 4 pelo MEC

ciências contábeis nota mec, Curso de Ciências Contábeis da UCPel recebe nota 4 pelo MEC

O curso de Ciências Contábeis da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) ganhou conceito 4 do Ministério da Educação (MEC). A avaliação  foi feita in loco pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nos dias 22 e 23 de outubro de 2018. O projeto pedagógico, o corpo docente e a infraestrutura foram destacadas pelos avaliadores.

Mas como é realizada a avaliação?

O índice vai de 1 a 5 e foi calculado a partir da apreciação de três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial. De acordo com a coordenadora, professora Geruza Rodrigues Thiel, o engajamento da equipe – professores, funcionários e alunos – foi essencial na obtenção da nota.

“Esse é o espírito que queremos: equipe unida, curso forte!”.

A partir da organização de determinados pontos, o potencial do curso, indiscutível para ela, foi reconhecido pelos avaliadores.

Reconhecimento

ciências contábeis nota mec - Ciências Contábeis ucpel - contábeis - contabilidade ucpel

Para a pró-reitora acadêmica da UCPel, professora Patrícia Haertel Giusti, o comprometimento da coordenação do curso, dos docentes e alunos foi determinante para a nota quatro. Segundo ela, o conceito obtido reafirma o trabalho de qualidade que vem sendo desenvolvido.

“Isso mostra que estamos no caminho certo”.

A partir das observações dos avaliadores, estão previstas reestruturações propostas em colegiado. Conforme a coordenadora, o objetivo é oferecer aos acadêmicos uma graduação cada vez melhor.

“Vamos trabalhar para chegarmos a um patamar de excelência”.

Para 2019, a graduação será ofertada somente na modalidade a distância (EAD). Essa é uma alternativa para quem quer estudar, mas não pode ter a rotina de um curso presencial.  Fique tranquilo, pois nada muda em relação à qualidade e o reconhecimento do curso.

Mas esta ainda é uma profissão de futuro?

Se esta é a sua principal dúvida, saiba que você está diante de uma profissão que tem acompanhado as mudanças de mercado e é uma das mais promissoras atualmente. Para isto, definir a área de atuação é uma das dicas de quem já está se dando bem na profissão. De acordo com pesquisas do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a taxa de empregabilidade é de 93,87% no setor.

Você pode conhecer mais sobre este e outros cursos da UCPel baixando gratuitamente o nosso Guia das Profissões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2024 Blog da UCPel