Se você ainda não sabe qual profissão seguir, aqui vai mais uma dica das boas: Engenharia de Computação!
Primeiramente, quem escolhe seguir o curso, além de encontrar esses 7 motivos para cursar Engenharia de Computação, aprende algumas competências como:
- Elaborar projetos e pesquisas relacionando conteúdos de software, hardware, eletrônica e automação (robótica);
- Atuar no suporte e gerenciamento de redes de computadores em empresas;
- Desenvolvimento de robôs e sistemas digitais.
Enfim, de forma mais clara: o profissional projeta e constrói computadores, periféricos e sistemas que integram hardware e software, permitindo a produção de novas máquinas e equipamentos computacionais para serem utilizados em diversos setores da sociedade. Dessa forma, a área forma os verdadeiros sabichões da computação 😉
Curtiu? Segue lendo para não sobrar dúvidas de que essa é a tua praia!
Que o curso de Engenharia de Computação é para quem gosta de trabalhar com desenvolvimento de software e inteligência artificial você já entendeu. Mas como funciona a graduação? Dura quantos semestres? Envolve ensino prático?
Calma, calma, calma… Todas estas dúvidas serão sanadas PRA JÁ!
Desbravando a graduação
O curso de Engenharia de Computação da UCPel é do tipo bacharelado. O objetivo é formar profissionais capazes de gerenciar e analisar projetos relativos à computação, aptos para atuar nas áreas em que existe uma forte integração entre software e hardware. Ao longo de 10 semestres, a metodologia de aprendizagem centrada no aluno e baseada em projetos práticos prepara o profissional para solucionar todo tipo de problema real.
Ps: já deu pra captar o spoiler do ensino prático, né?!
Formando profissionais desde 2012, o curso possui nota 5 no MEC e apresenta matriz curricular voltada, principalmente, a conteúdos de Computação, Eletricidade, Matemática e Física.
Ao final do curso, os estudantes saem com uma baita bagagem em: Eletrônica Digital, Tecnologia de Programação, Engenharia de Software, Organização do Hardware e Inteligência Artificial. Sim, aqui o negócio é das exatas MESMO!
Números, números, números e… PRÁTICA!
Apesar de envolver muita matemática, está redondamente enganado o sujeito que acredita ser só isso.
Aqui na UCPel, os alunos de Engenharia de Computação contam com componente curricular chamado Projeto Integrador. A disciplina proporciona o contato dos alunos com a prática da atuação profissional desde o 1° semestre. De acordo com o coordenador do curso, professor Cláudio Diniz, os alunos já desenvolveram, por exemplo, uma balança para calcular o índice de massa corporal. Show, né?
Quer saber um pouco mais sobre a graduação e o projeto integrador? Clica e assiste o vídeo!
E aí, curtiu? Sabia que as inscrições pro Vestibular da UCPel estão abertas? Ah, e para o curso de Engenharia de Computação não há taxa de inscrição! Então não perde tempo, vem estudar com a gente! 😉
[button style=”btn-info btn-lg” type=”link” target=”true” title=”Estude na UCPel” link=”http://vestibular.ucpel.edu.br/” linkrel=””]