7 motivos para cursar Engenharia de Computação na UCPel

engenharia da computação

Engenharia de Computação é aquele curso que abre uma série de oportunidades. O mercado de trabalho está cada vez mais aberto a estes profissionais que estão diretamente ligados às principais mudanças tecnológicas que atingem diversas áreas.

Mas não basta ser uma área promissora. É preciso  construir o seu currículo em uma instituição de ensino que gere oportunidades para uma formação diferenciada. E para ajudar você nesta escolha, selecionamos 7 ótimos motivos para cursar Engenharia de Computação aqui na UCPel.

1. Conquistamos 5 estrelas pelo MEC

Que tal fazer uma graduação que recebeu conceito de excelência pelo Ministério da Educação? O curso de Engenharia de Computação foi recentemente avaliado pelo MEC e ganhou 5 estrelas, nota máxima atribuída aos cursos de nível superior no país.

2. Currículo atualizado

engenharia de computação - TI -IT

Você vai estudar em um curso com currículo atualizado em sintonia com as exigências do mercado de trabalho. Um dos destaques da nova grade é a disciplina de Projeto Integrador, desenvolvida nos 8 primeiros semestres da graduação.

“Esta disciplina foi criada para ser um espaço de prática e exercício das outras disciplinas e conhecimentos adquiridos ao longo do curso”, explica o coordenador Cláudio Diniz.

O objetivo é, a cada semestre, propor um desafio que deve ser solucionado pelo acadêmico, invertendo, assim, a abordagem tradicional de ensino.

3. Aprendizagem baseada em projetos

engenharia de computacao ucpel

Com a utilização da metodologia ativa de aprendizagem baseada em projetos (project based learning), todo aluno ingressante ganha um kit para realização de projetos que contemplam software e hardware.

“O kit é ótimo porque podemos usar em casa, desenvolver atividades independentes de sala de aula”, avalia a acadêmica Helena Garcia Tavares.

4. Empreendedorismo

engenharia de computação na ucpel, 7 motivos para cursar Engenharia de Computação na UCPel
Espaço de coworking na Incubadora da UCPel

A UCPel possui um Centro de Incubação, o Ciemsul. Diversas empresas  nasceram na Universidade e tiveram apoio da Incubadora até ganharem o mercado.

No curso de Engenharia de Computação você será motivado a empreender. Inclusive, todos os acadêmicos cursam uma disciplina ofertada no terceiro semestre exclusivamente para isto. Este é um espaço para que o aluno desenvolva e apresente uma ideia de empresa e modelo de negócio.

Ao final da disciplina, caso o aluno tenha um bom desempenho e tenha interesse, ele pode ingressar com uma empresa na Incubadora da Católica.

“Queremos formar no nosso curso um engenheiro que transforma as necessidades da sua vida cotidiana em oportunidades”, afirma o coordenador do curso.

5. Espaço para suas ideias

engenharia de computação na ucpel
Foto: James Pond

A qualquer momento do curso, boas ideias dos alunos também podem ser incubadas. Os acadêmicos ganham autonomia para complementar o aprendizado adquirido na sala de aula. É o caso da empresa dos alunos Lucas Ferreira e Matheus Protzen, que desenvolve chatbots para melhorar a interface com os clientes das empresas.

6. Intercâmbio

Você vai estudar em uma universidade que possui diversos convênios com Instituições de Ensino ao redor do mundo. No curso de Engenharia de Computação você pode aproveitar todas essas oportunidades.

7. Pesquisa

Os alunos podem se inserir em atividades de pesquisa desde o início do curso através de bolsas de iniciação científica. A ligação com o programa de Mestrado e Doutorado também possibilita ao acadêmico o contato com mais estudos na área. Outra vantagem é  a atuação em trabalhos conjuntos de pesquisa e a participação em eventos nacionais e internacionais. Esta também pode ser uma oportunidade para continuar os estudos após a graduação.

E agora que já contamos um pouco mais sobre o curso da UCPel, fique por dentro do processo seletivo e saiba como se preparar para a sua prova.

[button style=”btn-info btn-lg” type=”link” target=”true” title=”Quer entrar na UCPel?” link=”http://materiais.ucpel.edu.br/teste-vocacional” linkrel=””]