Vestibular

Como o mercado de trabalho recebe os estudantes formados pela UCPel?

mercado-de-trabalho-estudantes-da-UCPel-alunas-da-fisioterapia-prestam-atendimento-individualizado

Aceitação no mercado de trabalho é uma das dúvidas na hora de escolher uma Instituição de Ensino. Será que o meu diploma vai ser bem aceito pelas empresas na hora de buscar uma vaga de trabalho? Entender de que forma o mercado de trabalho recebe os estudantes da UCPel pode ajudar você na escolha.

Conversar com profissionais da área de seleção de pessoas é uma boa forma de entender mais sobre esse cenário, por exemplo. Para mostrar uma visão atualizada, pedimos a opinião de alguns recrutadores sobre fatores considerados na seleção de candidatos. Continue lendo para saber tudo na hora da sua próxima entrevista 🤓.

Mercado de trabalho para estudantes da UCPel

mercado-de-trabalho-estudantes-da-UCPel-aluna-da-medicina-presta-atendimento-em-UBS

Para começar, batemos um papo com a Ampla Gestão de Pessoas. Até porque, é uma das empresas que recebe estudantes e recém-formados em busca de oportunidades.

De acordo com a psicóloga organizacional Juliana Weber, a Católica tem tradição pelos profissionais formados. Isso, principalmente, se dá pela gama de projetos nos quais os alunos podem praticar. E este é um ponto chave na disputa de uma vaga, pois demonstra que o estudante aproveitou cada oportunidade ao máximo.

Aliás, uma pesquisa indicou que 79% dos alunos formados pela UCPel conquistaram vagas no mercado de trabalho. E eles estão espalhados pelo Brasil e até mesmo em outros países.

“Os estudantes da Católica normalmente chegam aqui com uma bagagem muito interessante. Algo que se destaca bastante é o comprometimento deles, principalmente na busca de estágios. Muitas vezes são pessoas que estudam à noite e realmente precisam trabalhar durante o dia”, completa a psicóloga.

Estágios

Mercado-trabalho-estudantes-UCPel-Alunos-Engenharia-Civil-fazem-estágio-canteiro-obras

Nosso segundo exemplo está na Safras & Cifras. Atuando no agronegócio brasileiro através de assessoria e consultoria para empresas e familiares rurais, 62% do quadro de funcionários possui até 30 anos. Isso porque a política da empresa prioriza a geração de oportunidades para efetivação de estagiários e recém-formados.

Atualmente, a companhia tem cerca de 115 funcionários em Pelotas. Ao longo de 30 anos, 45 estagiários já passaram pro lá. Ainda, mais da metade foi efetivada e pelo menos 13 conquistaram cargos de gestão.

De acordo com a coordenadora de Recursos Humanos, Fernanda Medeiros, os profissionais formados pela UCPel costumam apresentar um currículo com experiências práticas adquiridas na Universidade.

“Embora possam existir algumas diferenças teóricas entre as universidades dependendo do curso, a experiência do estudante por meio de estágios acaba sendo um diferencial. É isso que analisamos em uma seleção”, destaca Fernanda, também formada pela UCPel.

É preciso inovar

Mercado-trabalho-estudantes-UCPel-parede-lâmpadas-desenhadas-giz-logo-UCPel-desfocado-fundo

Já para a psicóloga especialista em gestão de pessoas, Luthiele Wilhelnsen, o mercado de trabalho busca profissionais com olhar inovador. Diretora da InCompany Soluções Empresariais, ela explica que esse quesito pode ter mais peso do que o ingresso em um processo seletivo extremamente concorrido, por exemplo.

Ainda, completa que uma forma de demonstrar é por meio de um currículo rico em experiências desde a graduação. E você já sabe que a UCPel oferece muitas oportunidades extracurriculares, por isso, o estudante tem espaço para construir essa vivência.

“A UCPel oferece ferramentas para que os alunos busquem a prática e adquiram mais conhecimentos. Os estudantes que sempre pensam em inovação e realmente buscam um envolvimento com atividades acadêmicas acabam se destacando na hora da seleção”.

Agora que você já sabe como o mercado valoriza os nossos alunos, o que acha de conhecer os benefícios de ser um estudante da UCPel? Continue lendo aqui!

 

[button style=”btn-info btn-lg” type=”link” target=”true” title=”Quero fazer a UCPel” link=”https://materiais.ucpel.edu.br/interesse-vestibular” linkrel=””]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2024 Blog da UCPel