Vestibular

Saiba como a estrutura da UCPel pode transformar a sua carreira

Estrutura da UCPel - detalhe fachada Campus I

Se você está no período de escolha de um curso de graduação, sabe que as dúvidas não param por aí. Até porque, é uma fase repleta de incertezas e muitas decisões precisam ser tomadas.

Tipo de curso e de universidade são alguns exemplos dessas escolhas. E, por isso, preparamos um material para te apresentar a Universidade Católica de Pelotas (UCPel).

Então continua lendo e, quem sabe, você não vem construir a sua carreira por aqui? 🤔👇

Uma palavra: tradição

Para começar, saiba que a UCPel é uma universidade referência na região sul do estado. Isso porque, ao longo de mais de meio século de tradição, nossos profissionais se formam aptos para o mercado de trabalho.

Além disso, todo o conhecimento desenvolvido por aqui busca contribuir para as comunidades do entorno. E as ações são voltadas, prioritariamente, para o caráter social. Tudo isso por ser uma instituição comunitária.

Tecnologia no ensino

Estrutura da UCPel - tecnologia no ensino, alunos de Medicina utilizam mesa sectra, dispositivo para estudo da anatomia humana em três dimensões.
Acadêmicos de Medicina utilizam a Mesa Sectra, dispositivo para estudo da anatomia em 3D

Apesar de toda tradição, a UCPel busca qualificar o ensino através da tecnologia e formas ativas de aprendizagem. Bem como incentivo ao empreendedorismo, com a nossa incubadora, o Ciemsul.

Essas características incluem a Católica na lista das universidades brasileiras que mais buscam inovação. E não poderia ser diferente, pois estamos falando da maior escola Médica do Rio Grande do Sul.

Desde 2018, passamos a ofertar 180 vagas para a graduação. O que motivou ainda mais a busca constante por melhorias na infraestrutura. E deu cara nova aos nossos espaços e laboratórios.

Números e estrutura da UCPel

Ao todo, a UCPel dispõe de 52 mil metros quadrados de estrutura, divididos entre dois campi e o Hospital Universitário. Por eles, circulam mais de 5 mil alunos.

E os números não param por aí! Anualmente, são ofertadas vagas em mais de 30 cursos de graduação presenciais e a distância, três programas de pós-graduação e 30 especializações.

Campus I

Localizado na Rua Gonçalves Chaves, 373, esse é o principal espaço da UCPel. Ele abriga espaços como a Central de Atendimento, Centro de Apoio Acadêmico e a Biblioteca.Estrutura da UCPel - fachada Campus I

Campus Dr. Franklin Olivé Leite

Também conhecido como Campus Saúde, abriga o Centro de Especialidades do Hospital Universitário. Da mesma forma, podemos ainda destacar a piscina terapêutica do curso de Fisioterapia.

O Campus fica localizado na Avenida Fernando Osório, 1586.

Estrutura da UCPel - placa do Campus Saúde com informações sobre as clínicas do campus

Hospital Universitário São Francisco de Paula

Esse é o nosso maior laboratório de ensino. Isso porque possui 240 leitos, ambulatório geral com 32 especialidades e assistência ambulatorial em UBS’s. Bem como, pronto-atendimento adulto e pediátrico.

Além disso, cerca de 70% de seus atendimentos são pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Referência na área materno-infantil, mantém a Casa da Gestante – criada especialmente para atender gestantes de alto risco do SUS.

O HU fica localizado na Rua Marechal Deodoro, 1123.

Estrutura da UCPel - fachada Hospital Universitário São Francisco de Paula

Formação integral

Agora que você está por dentro de toda a estrutura da UCPel, para finalizar, precisamos falar que a Católica privilegia a tríade pesquisa, ensino e extensão. Isso significa dizer que você terá uma formação completa.

O conhecimento não fica restrito à sala de aula. Através de projetos de extensão, por exemplo, os estudantes possuem oportunidade de aprender com a prática. E o melhor: ajudar a comunidade!

Viu o quanto a UCPel pode te ajudar a construir um currículo de peso? Não perca tempo e venha fazer a UCPel!

 

[button style=”btn-info btn-lg” type=”link” target=”true” title=”Quero fazer a UCPel” link=”https://materiais.ucpel.edu.br/interesse-vestibular” linkrel=””]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2024 Blog da UCPel