pós-graduação

Conheça o projeto da UCPel que leva hidroterapia à comunidade

Quando ingressamos em uma universidade as oportunidades de aprendizado vão muito além da sala de aula e os projetos de extensão são um exemplo disso.

Aqui na UCPel, uma dessas oportunidades é oferecida pelo curso de fisioterapia em parceria com o Hemocentro, por meio do projeto Fisioterapia na Comunidade.

 

Sobre o curso de Fisioterapia na UCPel

estudar fisioterapia
Piscina no Campus da Saúde da UCPel – Foto: Wilson Lima

Na UCPel, o acadêmico do Curso de Fisioterapia tem como diferencial o contato desde o início do Curso com a realidade profissional, através de acompanhamentos a pacientes atendidos na Clínica Escola e no Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP); cenários diversificados de aprendizagem (CETRES, CAPS Escola, Escola Louis Braille, Asilo de Mendigos);  Piscina terapêutica; atuação nas UTIs Geral, Pediátrica e Neonatal; participação em projetos de extensão e pesquisas de iniciação científica; atendimento em Unidades Básicas de Saúde e no Ambulatório de Fisioterapia.

 

[button style=”btn-info btn-lg” type=”link” target=”true” title=”Teste vocacional área da saúde” link=”http://materiais.ucpel.edu.br/teste-vocacional-saude” linkrel=””]

 

Titulação: Fisioterapeuta
Duração do Curso: 10 semestres
Carga Horária: 4.000 horas
Turnos de Funcionamento: Manhã e tarde

Possíveis áreas de atuação

O profissional de Fisioterapia trabalha com o movimento humano, buscando o bem estar e a qualidade de vida de seu paciente. Trata e recupera lesões, previne doenças, usando recursos físicos e o próprio movimento como forma de tratamento. Tem como foco do seu trabalho a análise e tratamento dos distúrbios do movimento, a correção da postura e a prevenção dos riscos nos ambientes esportivo e de trabalho.

Entre as principais áreas de atuação estão: Hospitais, clínicas, centros de reabilitação, empresas, serviços públicos, escolas, centros de estética, clubes esportivos, ambulatórios, consultórios, domicílios, hospitais e unidades básicas de saúde; Fisioterapia Cardiofuncional, Pneumofuncional, Neurofuncional, Ortopedia e Traumatologia, Dermatofuncional, Esportiva e Fisioterapia nas empresas.

estudar fisioterapia
Foto: Reprodução

Fisioterapia é a profissão que você quer seguir? Você pode conhecer mais sobre o curso aqui. Se ainda não sabe qual área seguir, você pode fazer o nosso teste vocacional e ainda baixar o nosso Guia das Profissões nesse link para conhecer todas as opções de cursos oferecidas pela UCPel.

 

[button style=”btn-info btn-lg” type=”link” target=”true” title=”Financiamento da UCPel” link=”https://materiais.ucpel.edu.br/guia-do-financiamento-ucpel” linkrel=””]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2024 Blog da UCPel