Vestibular

Direito e Negócios Imobiliários: saiba tudo sobre a nova especialização da UCPel

Direito e Negócios Imobiliários

Uma área ainda pouco explorada juridicamente conta agora com uma Especialização na UCPel. O curso em Direito e Negócios Imobiliários pretende envolver a comunidade acadêmica na atividade imobiliária e formar profissionais qualificados para atuar no mercado de trabalho.

Ficou curioso e quer saber mais sobre a nova especialização da Católica? Tire suas dúvidas abaixo.

Quem pode fazer?

O público-alvo é formado por bacharéis em direito, advogados, corretores de imóveis, engenheiros, arquitetos e empresários ligados à atividade imobiliária e construção civil, com formação em nível superior.

Como é o mercado de trabalho?

O Brasil teve um grande volume de negócios imobiliários nos últimos anos. Pelotas não ficou de fora, movimentando o mercado inclusive em períodos de recessão econômica.
Mudanças legislativas, registrais e jurisprudenciais também integram esse novo cenário do país.

Quais são os conteúdos?

Um corpo docente formado por doutores, mestres e especialistas referência na área irá abordar os principais contratos, variadas formas de estruturação de empreendimentos na área de incorporação, loteamento e built to suit – termo utilizado para identificar imóveis construídos para locação.

Aspectos ligados ao direito ambiental, urbanístico, tributário, responsabilidade civil e penal também integram as discussões.

Como é o processo seletivo?

Critérios de seleção

A fim de assegurar a qualidade do curso e a consistência do perfil dos participantes em relação aos objetivos propostos, a seleção de candidatos é feita pelo estudo da ficha padronizada de informações e respectivo curriculum vitae. Havendo necessidade, a análise das informações será complementada com entrevista.

Saiba mais:

Carga horária: 412 horas
Aulas: Semanais, em três semanas do mês. Sextas-feiras, das 19h às 23h e aos sábados, das 8h às 12h.
Duração: outubro de 2018 a julho de 2020.
Local: Pelotas

Além da especialização em Direito e Negócios Imobiliários, a UCPel também oferece outros cursos que podem direcionar a sua carreira. Acesse aqui todas as pós-graduações ofertadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2024 Blog da UCPel