pós-graduação

Conheça a aluna da UCPel que arrasa no Instagram

Deseja saber qual profissão é perfeita para o seu futuro? Clique AQUI que a gente ajuda você a achar o seu caminho com o nosso teste GRATUITO de orientação de carreira!

Durante a graduação, a rotina de estudos pode exigir certa dedicação e organização. Pensando nisso, a estudante de Direito na UCPel, Emanuelle Favaro, criou o studygram @direitocommanu.

Lá, a acadêmica publica sua rotina de estudos além de dicas de organização e conteúdos extras. Criada em agosto de 2017, a página conta com mais de 20 mil seguidores.

Os studygrans são feeds no Instagram dedicados a tudo que uma rotina de estudos envolve. Dicas, resumos, métodos entre outras coisas pra manter o foco de quem pretende arrasar nos estudos.

Batemos um papo com a Manu e ela nos falou sobre o Instagram e seu dia a dia enquanto estudante de Direito na UCPel.

rotina de estudos

A paixão pelo Direito

Cursar Direito era o sonho de infância da Manu. Desde pequena, ela queria uma profissão na qual pudesse ajudar as pessoas. Chegou até a pensar em Medicina, mas diz não se identificar com a área da saúde.

Durante o período em que fez cursinho pré vestibular, começou a seguir alguns perfis no Instagram sobre rotina de estudos para Direito.

“Isso me motivou a estudar ainda mais para entrar em Direito. Quando passei, em 2016, ajudou também a criar a minha própria rotina de estudos”, conta.

rotina de estudos, Conheça a aluna da UCPel que arrasa no Instagram

E você, tem dúvidas sobre qual carreira seguir? Faça o nosso teste vocacional.

Estudos que inspiram

via GIPHY

Já na faculdade, Manu percebeu que a sua conta pessoal no Instagram estava voltada à rotina de estudos. E foi através de conselhos de amigos que resolveu iniciar o @direitocommanu.

“Resolvi criar para separar as coisas e também porque vi que poderia passar para outras pessoas a motivação que tenho para estudar”, explica.

[button style=”btn-info btn-lg” type=”link” target=”true” title=”Faça o teste de papelaria” link=”https://materiais.ucpel.edu.br/teste-de-papelaria” linkrel=””]

No início, Manu utilizava um perfil anônimo. Mas, amigos e conhecidos reconheceram seu cantinho de estudos nas publicações.

Hoje, ela conta que o retorno – seja através de dúvidas, dicas ou elogios – de quem a acompanha motiva a continuar.

“O que o público dá de retorno é bem gratificante”, afirma.

Rotina de estudos e publicações

via GIPHY

A estudante procura seguir uma rotina diária de estudos. Manu cursa Direito na UCPel pela manhã e, após chegar em casa, revisa os conteúdos vistos em sala de aula.

Segundo conta, ela procura fazer anotações durante a explicação do professor para complementar em casa, com vídeo aulas e doutrinas – livros que explicam melhor as leis.

Além disso, em casa organiza os cadernos oficiais, nos quais monta a sua explicação da matéria (com o conteúdo de sala de aula e o revisado).

Essa rotina é retratada nos posts do @direitocommanu, junto com dicas de doutrinas, vídeos aulas e realidades enfrentadas por uma estudante.

“Esses dias fiz uma postagem sobre uma nota baixa que eu tirei. Tento mostrar que sou uma estudante como qualquer outra e as vezes tiro nota ruim, fico desesperada, não sei pra onde vou”, comenta.

Deseja saber qual profissão é perfeita para o seu futuro? Clique AQUI que a gente ajuda você a achar o seu caminho com o nosso teste GRATUITO de orientação de carreira!

Planos Futuros

Além das aulas, Manu conta que já fez estágio na Defensoria Pública, durante um semestre. A área brilhou seus olhos e hoje é a carreira que pretende seguir.

“Sempre quis ajudar as pessoas e a Defensoria Pública é um dos meios que mais se consegue proporcionar essa ajuda a quem precisa”, explica.

Outra carreira pretendida é a acadêmica. Estudando, a aluna descobriu também gostar de ensinar.

E aí, gostou da história da Manu? Pensa em cursar Direito? Confere o vídeo que ela gravou dando algumas dicas para futuros alunos.

A UCPel oferece ainda outros 17 cursos de graduação. Você pode conferir baixando o nosso Guia das Profissões.

Está esperando o quê? Vem Fazer a UCPel!

[button style=”btn-info btn-lg” type=”link” target=”true” title=”Quer entrar na UCPel?” link=”http://materiais.ucpel.edu.br/interesse-vestibular” linkrel=””]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2024 Blog da UCPel