pós-graduação

8 motivos para cursar Engenharia Civil na UCPel

O curso de Engenharia Civil da UCPel é pioneiro no estado. São 50 anos de história formando profissionais com destaque e reconhecimento no mercado. Mas a tradição não é a única vantagem em estudar aqui. Saiba como cursar Engenharia Civil na UCPel faz toda a diferença no seu currículo.

1. Laboratórios

Possui um dos melhores laboratórios de Resistência de Materiais da região. É um espaço de formação e apoio acadêmico, assim como os Laboratórios de Instalações Hidrossanitárias, Conforto Ambiental, Topografia, Geotecnia e Computação Gráfica.

2. Tecnologia

Conta com inovações tecnológicas que acompanham as tendências de mercado, como a Impressora 3D – recentemente adquirida pela UCPel.

3. Escritório Modelo

engenharia civil na ucpel, 8 motivos para cursar Engenharia Civil na UCPel

Possui um Escritório Modelo de Engenharia e Arquitetura, um diferencial em relação a muitos cursos no Brasil.

4. Turno único

As aulas são ministradas em  turno único. Dessa forma, nossos alunos conseguem trabalhar e estudar, além de conquistar experiência na realização de estágios extracurriculares.

5. Tomada de decisões

engenharia civil na ucpel
Ponte de macarrão construída pelos acadêmicos. A estrutura suportou uma carga de 232,175Kg

Os acadêmicos são incentivados a exercitarem a resolução de problemas e tomadas rápidas de decisões desde os primeiros semestres.

6. Estágios

A parceria com empresas facilita a inserção dos acadêmicos por meio de estágios. Uma oportunidade de ganhar experiência, além de uma ajuda financeira durante os estudos.

7. Intercâmbio

Tem vontade de estudar no exterior? Este pode ser um grande diferencial no seu currículo. A UCPel possui convênios com diversas instituições de ensino fora do Brasil. Você pode ler mais sobre essa experiência aqui.

8. Interdisciplinaridade

O curso tem como base disciplinas de Ciências Exatas, mas também conta com matérias nas áreas de Administração e Economia. Você também poderá desenvolver projetos que envolvem outras áreas.

[button style=”btn-info btn-lg” type=”link” target=”true” title=”Quer estudar na UCPel?” link=”http://materiais.ucpel.edu.br/interesse-vestibular” linkrel=””]

Vale lembrar também que além do ProUni e do Fies,  você pode cursar Engenharia Civil com o Financiamento da UCPel. Saiba tudo aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2024 Blog da UCPel