Vestibular

Experiência prática vivida na universidade facilita ingresso no mercado de trabalho

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Pesquisas de Opinião (IPO) mostrou que mais de  79% dos profissionais formados pela UCPel conseguiram uma colocação no mercado de trabalho. Além disso, mais da metade desse percentual já estava inserido antes mesmo de se formar. Mas será que existe algum segredo para construir um bom currículo ainda na graduação?

Aluno-UCPel-atendendo-senhora-idosa

Além da sala de aula

A experiência prática, cobrada muitas vezes na hora de disputar uma vaga, começa a ser construída já na Universidade. Por meio de estágios e de programas de extensão, o conhecimento adquirido com a teoria passada pelos professores na sala de aula se completa. Como resultado, a experiência adquirida exerce um papel responsável por qualificar o currículo do futuro profissional.

Além disso, a UCPel tem investido em convênios com empresas para ampliar as possibilidades de estágios para alunos de graduação. Isto é, além de oportunidades de estágios voluntários e remunerados, a aposta se estende igualmente no trabalho interdisciplinar como forma de estimular uma experiência ampla na carreira. Exemplo disso é o projeto chamado Pacientes Jurídicos, desenvolvido em conjunto com alunos dos cursos de Direito e Medicina.

Networking construído na universidade

UCPel mercado de trabalho, Experiência prática vivida na universidade facilita ingresso no mercado de trabalho

Oportunidades de intercâmbio, participação em pesquisas, congressos e eventos propostos pela Universidade também são uma boa forma que começar um networking importante para a sua trajetória profissional. Trocar conhecimentos com outras pessoas relacionadas a sua área de atuação, além de ser uma boa forma de construir futuros laços profissionais, auxilia formação de ideias e projetos.

Um curso adequado à rotina

Os cursos a distância (EAD) são uma realidade e muitos estudantes escolhem esta opção por se adequar melhor à rotina. Mas quem faz uma graduação, também deve ter as mesmas preocupações com a inserção no mercado de trabalho. Buscar um diploma de uma instituição reconhecida pelo MEC e com reconhecimento no mercado gera credibilidade. O ideal é que o estudante também consiga aliar teoria à prática.

O curso de Tecnologia em Segurança Pública (TSP) foi o primeiro curso EAD lançado na UCPel. Os alunos completam disciplinas por meio de uma plataforma online, mas em um sábado por mês, participam de um encontro presencial. Além disso, uma série de atividades e visitas a empresas da área garantem o contato prático do acadêmico com o mercado.

Quer mais dicas de como aproveitar todas as possibilidades de crescimento profissional durante a graduação? Não deixe de conferir a matéria completa publicada no site do G1 sobre como os egressos da UCPel têm conseguido bons resultados no mercado de trabalho.

Por que estudar na UCPel?

  • São 32 cursos de graduação
  • 4 mestrados e 2 doutorados
  • 100 cursos de extensão
  • Professores qualificados
  • Nota 4 no MEC (máximo 5)
  • Mais de 40 projetos de ação na comunidade
  • Mais de um milhão de impactos na sociedade

[button style=”btn-info btn-lg” type=”link” target=”true” title=”Quer estudar na UCPel?” link=”http://materiais.ucpel.edu.br/interesse-vestibular” linkrel=””]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2024 Blog da UCPel