pós-graduação

Caps Escola da UCPel é campo de estágio em Psicologia

A UCPel acredita na importância de proporcionar vivências práticas aos alunos. Desse modo, desde o início da graduação é possível transitar como estagiário nos diversos cenários de aprendizagem. Entre eles, o Centro de Atenção Psicossocial (Caps Escola) da UCPel, que é um dos campos de estágio onde você poderá auxiliar na ressocialização de usuários com transtornos mentais.

acadêmicos-sala-de-estudos

Integração entre cursos

Durante a graduação em Psicologia, você terá a oportunidade de conviver e trocar experiências com acadêmicos de outras áreas. Isso porque os cursos de Serviço Social, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina e Design de Moda também integram a equipe do Caps. Além disso, você irá ampliar sua visão em relação às necessidades e urgências de cada indivíduo que participa das atividades propostas pelo centro.

Trabalho de conscientização

A partir da compreensão do conceito social em que o usuário está inserido, você poderá atuar na conscientização de familiares e cuidadores sobre saúde mental. Com isso, você irá participar ativamente do processo de reinserção do indivíduo no grupo familiar e na sociedade.

psicologia-casinha-de-madeira-caps-escola-psicologia-ucpel

Caps Escola da UCPel

Em 2018, o centro realizou 11 mil atendimentos. Dentro do contexto de reinserção do indivíduo na sociedade, você irá atuar com diversas abordagens de ressocialização. No espaço são realizadas oficinas literárias e artísticas que englobam o processo de resgate da capacidade de socialização dos usuários. Através do estágio, você irá adquirir experiência, o que o deixará mais preparado  para ingressar no mercado de trabalho. E enquanto aluno, você obterá autonomia no processo de aprendizagem.

pessoa-pintando-latinha-caps-ucpel

O egresso do curso de Psicologia da UCPel, Gustavo Cavada, atua como psicólogo no Caps e gravou um vídeo contando um pouco sobre as vivências práticas que o estagiário pode adquirir no centro.

Mas se você gostaria de saber mais sobre o curso, veja cinco motivos para cursar a graduação na UCPel! Ficou interessado? Então não perde tempo! Inscreva-se através do site vestibular.ucpel.edu.br

4 comentários em “Caps Escola da UCPel é campo de estágio em Psicologia

  1. Estou fazendo de tudo pra voltar para Universidade Católica e realizar o meu sonho de ser psicóloga, sou egressa e tenho 50/ de desconto, porém não basta, pois pra fazer o curso preciso diminuir a minha carga horária no trabalho, diminuindo assim a minha renda, outra Universidade me ofereceu um desconto maior q encaixaria no.meu bolso, mas acredito na Universidade Católica, já estudei nesta faculdade e me apaixonei, mas infelizmente a partir desta bolsa de 50 por cento, já é o limite, andei pesquisando a possibilidade de uma bolsa fundação de uns 15 por cento ou até 10 por cento para pagar após formada, mas não tive sucesso, o sonho ficará para outra hora

  2. já tentei, vai ser bem difícil pra mim, financeiramente, mas não quero mais adiar , caso tenha possibilidade de mais uns 20% de bolsa, eu agradeço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2024 Blog da UCPel