Central de Informações
(53) 21288269

5 motivos especiais para fazer Psicologia na UCPel

Psicologia na UCPel: arte de cérebro, remete à criatividade.

O curso de Psicologia da UCPel é o segundo mais antigo do estado e já passou por diversas reformulações curriculares para que esteja sempre adaptado à realidade e mudanças da sociedade. Por isso, é um curso com uma proposta sólida e madura.

O seu sonho é fazer Psicologia? Conheça 5 razões para cursar na UCPel.

1. Tem clínica própria

Psicologia na UCPel: corredor da clínica Psicológica, localizada no Campus Saúde da UCPel.

Para começar, é um local onde os estudantes podem vivenciar o aprendizado na prática. Recentemente, a clínica passou a funcionar em um novo espaço inaugurado no Campus da Saúde. Dessa forma, qualifica o atendimento prestado para cerca de 4 mil pessoas.

2. Incentivo à pesquisa

O curso tem elo direto com o Programa de Pós-graduação em Saúde e Comportamento. Isso quer dizer, para os alunos, oportunidade de participar de projetos de pesquisa desde os primeiros semestres. Além disso, o curso é aberto a projetos de universidades parceiras para que os acadêmicos se beneficiem dessa pluralidade.

 

Financiamento da UCPel

 

3. Conceito 4 pelo MEC

A graduação da UCPel recebeu nota 4 pelo MEC. Ou seja, uma nota de excelência nas avaliações de estrutura, corpo docente e qualidade do curso.

4. Está no Guia do Estudante 2018

O curso de Psicologia da UCPel entrou para o Guia do Estudante 2018 com quatro estrelas pela pesquisa que aponta as melhores graduações do país. Entram na pesquisa apenas universidades consideradas aptas pelos critérios pré-estabelecidos de avaliação. Assim, é preciso que o curso seja de bacharelado, presencial e com turmas em andamento. O processo já é realizado há mais de três décadas e serve como um guia para que futuros universitários consigam escolher as melhores instituições de ensino com tranquilidade.

5. Trabalhos premiados

Psicologia na UCPel: aluna apresenta pesquisa em Congresso

Incentivados a divulgar os trabalhos em congressos nacionais e internacionais, nossos alunos alcançam posições de destaque em eventos acadêmicos da área. Por exemplo, no Congresso Mundial sobre Cérebro, Comportamento e Emoções, duas pesquisas da UCPel ficaram entre as 50 melhores na área, com publicações no periódico Dementia & Neuropsychologia.

Ainda sobre o curso:

Titulação: Psicólogo
Duração do Curso: 10 semestres
Carga Horária: 4.000 horas
Turno de Funcionamento: Tarde

Agora que a você já conhece um pouco mais sobre o curso de Psicologia, que tal ficar por dentro de todas as oportunidades ao alcance dos alunos da UCPel? Saiba mais aqui.

 

Quer estudar na UCPel?

 

2 comentários em “5 motivos especiais para fazer Psicologia na UCPel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2019 Blog da UCPel