pós-graduação

Pós- graduação, necessária ou não?

vale a pena fazer pós-graduação

Quem nunca ouviu a famosa frase “estuda, para ser alguém na vida!”? Quando pequenos não levamos muito a sério, mas com o passar do tempo dá para perceber o quanto de verdade existe nessa frase.

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, foi-se o tempo em que apenas a graduação bastava na busca por um bom emprego. Hoje, a procura por cursos de pós-graduação virou um investimento, que pode definir o seu futuro e a sua seleção para aquela vaga na empresa dos seus sonhos.

Mas afinal, como saber se chegou a hora de fazer uma pós-graduação? Será que ela é realmente necessária para você? Se você já se perguntou se vale a pena fazer pós-graduação, provavelmente chegará a uma resposta depois de ler estas dicas!

1. Você realmente sabe o que esperar de uma pós-graduação

 

vale a pena fazer pós-graduação, Pós- graduação, necessária ou não?

O primeiro passo é conhecer exatamente o que você está procurando, e entender o que é uma pós-graduação. A pós-graduação é uma formação acadêmica que visa a especialização em determinada área, para pessoas que já concluíram a graduação.

Existem dois tipos de pós-graduação: o Lato Sensu e o Stricto Sensu. Os cursos de pós-graduação Lato Sensu são categorizados em especializações, MBAs (Master in Business Administration) e MBE (Master of Business Economics). Explicando de maneira simples podemos dizer que eles são mais voltados para a atuação profissional no mercado de trabalho.  Já o Stricto Sensu é direcionado para a formação científica e acadêmica, em geral focado em pesquisas.

2. Já deu uma olhada nas exigências do mercado

vale a pena fazer pós-graduação, Pós- graduação, necessária ou não?

Em segundo lugar você precisa analisar o mercado de trabalho. Um estudo produzido pela empresa de recrutamento Catho mostra que profissionais que fazem pós-graduação chegam a ter um salário até 70% maior do que aqueles que não fazem. Além disso, na hora da contratação a pós-graduação vem como um diferencial no seu currículo, o que é bem visto pelos recrutadores.

3. Você identificou que ama estudar sobre a sua área

vale a pena fazer pós-graduação, Pós- graduação, necessária ou não?

Você fica empolgado para descobrir coisas novas na sua área? Se você acha que chegou a hora de alavancar sua vida profissional ou ter uma mudança na sua carreira e está animado para descobrir coisas novas, esse é o caminho. A pós-graduação dá a chance de encontrar muitas oportunidades.  Inclusive, pode diminuir o caminho para galgar aquela vaga em uma área diferente que você tanto planejou.

4. Sabe que ampliar a rede de contatos é importante para a sua carreira

vale a pena fazer pós-graduação, Pós- graduação, necessária ou não?

 

E por último, mas não menos importante, se você está sentindo aquela necessidade ampliar a sua rede de contatos empresariais, fazer o famoso networking, essa é a possibilidade.
Conhecer novas pessoas que já estão no mercado de trabalho é uma vantagem e tanto. Seja na troca de experiências ou até mesmo para pensar em uma futura parceria.

Bem, depois de rever estes itens você decidiu que realmente chegou a hora de dar aquele upgrade no seu currículo e transformar a sua carreira já em 2019 ? Então clique aqui e veja qual curso de pós-graduação da UCPel é o certo para você.

 

[button style=”btn-info btn-lg” type=”link” target=”true” title=”Pós-graduação na UCPel” link=”https://inscricao.ucpel.edu.br/” linkrel=””]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2024 Blog da UCPel