pós-graduação

O que uma pós-graduação pode fazer pela sua carreira?

Quer dar um up na sua carreira? Apostar em uma especialização pode ser uma alternativa para trazer vantagens competitivas à vida profissional. Listamos abaixo algumas dicas que te ajudarão a alavancar o currículo ou a tirar do papel a ideia de um novo negócio.

1. Direcionar sua carreira

carreira, O que uma pós-graduação pode fazer pela sua carreira?
Foto:Nick Tiemeyer

Cursar uma especialização vai te ajudar a atuar em uma área específica. É consenso no mercado que somente o curso de graduação, por ser generalista, não é mais suficiente para formar um bom profissional.

2. Reciclagem de conhecimentos

A reciclagem de conhecimentos é outro ponto positivo para aqueles que já estão há algum tempo longe das instituições de ensino. O mercado, por estar cada vez mais dinâmico, exige pessoas altamente capacitadas. Uma especialização mostra que o profissional está atualizado com as tendências de mercado.

3. Mudar área de atuação

carreira, O que uma pós-graduação pode fazer pela sua carreira?

Tá querendo mudar de área de atuação? Talvez não seja necessário fazer uma nova graduação. A pós-graduação tem se mostrado um dos caminhos mais eficazes. Avalie o mercado de trabalho da nova área, a atuação profissional e os pontos necessários para essa transição.

4. Trabalhar com gestão

Se você quer ser gestor, é importante se especializar. MBA e MBE voltados para o aperfeiçoamento de líderes são alternativas que vão te ensinar a lidar com a gerência de negócios e pessoas. Aliás, você conhece as diferenças entre essas duas especializações? Descubra aqui.

5. Tire suas ideias do papel

mudanças na carreira

Tirar do papel aquela ideia de um novo negócio pode ser incentivada por um curso de pós-graduação. Aprender a empreender, a verificar se a teoria apresentada em sala de aula encaixa no seu negócio, ampliar e elevar a visão de mercado, por exemplo.

6. Networking

Você vai aumentar – e muito – sua rede de contatos. Estudar é uma das formas mais rápidas e eficientes de fazer networking devido às turmas das especializações reunirem profissionais de diversos segmentos.

7. Aumento de salário

mudanças na carreira

Em muitos concursos públicos, as especializações podem contribuir para uma boa colocação do candidato somando pontos à frente de profissionais que têm apenas graduação. Da mesma forma, uma especialização pode garantir o aumento de salário para funcionários de alguns órgãos tanto públicos quanto privados.

E agora que você já deve ter encontrado um bom motivos para fazer a sua especialização, confira 8 coisas que impressionam quem faz pós-graduação na UCPel.

 

[button style=”btn-info btn-lg” type=”link” target=”true” title=”Quer fazer pós-graduação na UCPel?” link=”http://materiais.ucpel.edu.br/cadastro-de-interesse-pos-graduacao” linkrel=””]

 

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2024 Blog da UCPel