Central de Informações
(53) 21288269

Acadêmica da Medicina da UCPel estagia em Harvard

Intercâmbio em Harvard: foto fachada prédio de Harvard
Foto: Harvard divulgação
A acadêmica do 4º ano do curso de Medicina da UCPel, Camila Furtado Hood, teve a oportunidade de agregar conhecimento a sua formação em vivência no exterior. Isso quer dizer que a estudante participou de um estágio observacional no Brigham and Woman’s Hospital – unidade hospitalar vinculada à Universidade de Harvard, em Boston, nos Estados Unidos.

Experiência

intercâmbio em Harvard - UCPel
Estudante Camila durante intercâmbio em Harvard
Entre janeiro e fevereiro, Camila pôde observar uma média de 80 cirurgias torácicas e acompanhar os cirurgiões na parte clínica, como o pós-operatório, em um hospital que é referência americana na área. Dessa forma, ela conta que a maioria das operações eram feitas em vídeo ou por robô, prática pouco comum no Brasil.
“O que ainda está em discussão aqui, lá é uma realidade”, diz.
Também, na imersão, a estudante participou de conferências educacionais. Bem como, palestras sobre diversas áreas com médicos renomados nos Estados Unidos. Além disso, esteve presente nas trocas de casos entre os residentes do hospital.
intercâmbio em Harvard: foto do Campus da Universidade
Foto: Harvard Divulgação
“Pude ver visões diferentes sobre um mesmo caso”. Ainda conforme a estudante, a medicina praticada lá é totalmente diferente. “Conheci técnicas que quero exercer aqui”
Camila, que não consegue mensurar o ganho da experiência, obteve a vaga por intermédio do Dr. Marcelo Caetano DaSilva, brasileiro que vive há 18 anos nos Estados Unidos. Aliás, foi em um Congresso, onde se conheceram, que ela soube da oportunidade. Após não ter resposta do primeiro e-mail, ela não desistiu.
“Resolvi enviar novamente, junto com o meu currículo. Quando tive resposta, não acreditei”, conta a estudante. 

Intercâmbio pela UCPel

Intercâmbio em Harvard: arte com pontos turísticos de todo o mundo

Da mesma forma, alunos da UCPel que sonham em fazer intercâmbio podem contar com auxílio da Assessoria de Relações Internacionais e Intercâmbio. Através do setor, três modalidades são ofertadas: mobilidade estudantil, intercâmbio de grupos e intercâmbio de estágio e pesquisa. Mais informações estão disponíveis através do site intercambio.ucpel.edu.br ou pelo telefone 2128-8235. Ainda, você pode baixar também o nosso Guia de Intercâmbio e ficar por dentro de todas essas oportunidades.

 

Quer estudar na UCPel?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2019 Blog da UCPel