pós-graduação

5 motivos para fazer um MBA em Gestão Estratégica de Negócios na UCPel

Trabalhar em cargos de gestão é uma possibilidade aberta para egressos das mais diversas áreas.  Mas enquanto a formação destes profissionais pode ser generalista, ter uma especialização no currículo pode alavancar as chances de colocação nos melhores postos de trabalho, além de incentivar o crescimento daqueles que estão envolvidos, de alguma forma, na área de gestão. Conversamos com o coordenador do curso ofertado pela UCPel, Cristiano Klinger, e selecionamos cinco excelentes motivos para você fazer o MBA em Gestão Estratégica de Negócios.

Gestão Estratégica de Negócios, 5 motivos para fazer um MBA em Gestão Estratégica de Negócios na UCPel

1. Espaço no mercado de trabalho

A capacitação é o principal meio para conquistar seu espaço no mercado de trabalho. Você precisa ampliar seu olhar perante os negócios e pensar na empresa como um todo. O curso vai direcionar o seu pensamento para estratégias voltadas ao posicionamento da empresa no mercado. O intuito é formar e qualificar gestores, privilegiando a visão empreendedora, o desenvolvimento da liderança de equipes. Além de aumentar a competitividade sustentável de micro, pequenas, médias e grandes empresas. É uma ótima oportunidade para você aprofundar seus conhecimentos já adquiridos na graduação.

2. O MBA em Gestão Estratégica de Negócios será um diferencial no seu currículo

Quanto mais preparado você estiver para administrar conflitos melhor será para sua carreira. A especialização conta com professores pesquisadores da área de administração e gestão para proporcionar uma troca de conhecimentos com os alunos. Independentemente do ramo do negócio, é importante explorar e aprender novas habilidades. Os objetivos da empresa devem ser alinhados com as exigências do mercado de trabalho.

3. Processo de aprendizagem

Especializar-se é fundamental se você almeja ter uma formação de qualidade e excelência em suas atividades. O Professor Cristiano acredita que o curso de MBA em Gestão Estratégica de Negócios da UCPel é uma referência por ter em seu corpo docente professores doutores com experiência no mercado de trabalho. Os professores têm propriedade para trocar experiências no que se trata de know-how spbre o mercado, pois a maioria atua como consultor em empresas. O foco é alinhar o conhecimento e prática.

A especialização propicia discussões e construções a partir dessas experiências práticas dos alunos e professores.

“O aluno chega à sala de aula e pode aproveitar o conhecimento além da emenda. Isso faz toda a diferença no processo de aprendizagem”, destaca o professor.

5 motivos para fazer um MBA em Gestão Estratégica de Negócios na UCPel

4. Metodologias ativas

As abordagens teórico-práticas oferecidas no curso são voltadas para a capacitação de profissionais que atuam como gestores estratégicos e executivos. E também, possibilitar uma ampla visão econômica e administrativa dos negócios e preparar profissionais para atuarem como consultores empresariais, por exemplo.

A UCPel através de ações vinculadas às necessidades de vivência prática e aprendizagem dos alunos, busca promover no transcorrer do curso, parcerias com órgãos de apoio e empresas para viabilizar diversas ações. Entre elas, realizar visitas técnicas, estágios não-obrigatórios, palestras e outros eventos acadêmicos. A intenção é proporcionar experiências reais e agregar com conhecimentos capazes de contribuir para o desenvolvimento dos alunos.

5. Flexibilidade de horários

O MBA em Gestão Estratégica de Negócios foi planejado para aquele profissional que reconhece a importância de se qualificar, mesmo tendo uma rotina atribulada.  O curso tem 412 horas e os encontros são quinzenais. Nas terças, quartas e quinta-feiras, os encontros ocorrem das 19h às 23h. Toda a estrutura da universidade, como bibliotecas e laboratórios ficam à disposição dos alunos do curso.

Será que este é o MBA certo para a minha carreira?

Se você se identifica com cargos de gestão, já atua na área ou pretende trabalhar no próprio negócio, a especialização oferecida pela UCPel pode ajudar a levar a sua carreira para o próximo nível.  Visite o site de inscrições e fique por dentro das facilidades de pagamento, além de diversas informações específicas para ajudar na escolha do curso. Aproveite também para dar uma olhadinha na grade curricular e fazer a sua inscrição aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2024 Blog da UCPel