Vestibular

Design, Moda e Consumo: conheça a especialização da UCPel

O mercado de trabalho atual exige profissionais cada vez mais qualificados. Nesse cenário, um curso de pós-graduação aparece como uma vantagem competitiva. Você é da área da Moda, Comunicação ou Arte e afins e busca atualização? A UCPel oferece o curso certo para sua carreira: a especialização em Design, Moda e Consumo.

Design, Moda e Consumo

Horário das aulas

Muitas pessoas, antes de começar algum curso, costumam se perguntar se poderão conciliar os estudos com o trabalho. Essa é uma realidade frequente no mercado atual.

Uma vantagem dos cursos de pós-graduação na UCPel são os horários das aulas. Os encontros ocorrem quinzenalmente nas sextas-feiras, das 19h às 23h, e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Ou seja: você pode se dedicar à qualificação sem precisar abrir mão da sua atividade profissional.

Corpo docente e oportunidades

Além da atualização, uma pós-graduação também proporciona ao estudante um aumento de networkig. Você entra em contato com professores e colegas de diversas áreas, o que enriquece – e muito – as discussões em sala de aula.

Os professores da especialização em Design, Moda e Consumo da UCPel, além da docência, atuam no mercado de trabalho. Isso proporciona a união da teoria com a prática na abordagem dos conteúdos.

E ainda, a UCPel é uma Universidade reconhecida e possui parcerias com diversas empresas da região sul do estado. Ao longo do curso, você terá a oportunidade de realizar visitas técnicas e até mesmo estágios.

Conteúdos abordados

Para oferecer condições capazes de estimular a criatividade na solução de desafios, objetivo do curso, você irá estudar assuntos como: design thinking, cool hunting e marketing sensorial. Todos alinhados com as demandas do mercado de trabalho para que você desenvolva uma atuação diferenciada.

Confira a grade curricular e carga horária de cada disciplina:

Carga Horária
Cool Hunting 16
Cultura e Moda Contemporânea 16
Cultura e Sociedade de Consumo 20
Design e Cultura Material 24
Design, Criatividade e Inovação 24
Design Thinking 20
Gestão da Comunicação 24
Gestão de Negócios 20
Gestão do Design 20
Gestão Estratégica/Posicionamento de Marca 24
História e Fundamentos do Design 24
Marketing Sensorial – Visual Merchandising 20
Mercado da Moda/Segmentação 24
Mídias e Redes 20
Sustentabilidade Aplicada ao Design e a Moda 16
Ética e Responsabilidade Social 24
Metodologia da Pesquisa Científica I 24
Metodologia da Pesquisa Científica II 16

Saiba Mais

  • Carga horária total: 376 horas
  • Duração: abril de 2019 a outubro de 2020

Ficou interessado na especialização em Design, Moda e Consumo da UCPel? Você pode tirar suas dúvidas clicando aqui.

 

[button style=”btn-info btn-lg” type=”link” target=”true” title=”Faça uma pós-graduação na UCPel” link=”https://inscricao.ucpel.edu.br/” linkrel=””]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2024 Blog da UCPel