Vestibular

5 motivos para fazer administração na UCPel

administração-ucpel

O curso de Administração da UCPel é um dos mais antigos do Estado. E os números ilustram bem: em mais de 50 anos, uma média de 3 mil profissionais conquistaram o diploma de graduação aqui.

Se este é o curso certo para você, vamos dar alguns motivos para não pensar duas vezes antes de construir a sua carreira com a UCPel.

1.  Foco na prática

administração-ucpel Como um dos cursos mais antigos da região, o currículo passou por diversas atualizações e foi organizado para incentivar a prática desde os primeiros semestres. Ou seja, junto à teoria, os estudantes têm oportunidade de trocar ideias e aprender com professores. Pois, os docentes possuem experiência de mercado, atuam na área e podem compartilhar vivências em gestão de empresas.

Um bom exemplo disso é a disciplina de Empreendedorismo. Na qual alguns estudantes já criaram seu próprio negócio a partir de ideias que nasceram em sala de aula. Um bom exemplo é o Fácil Consulta, plataforma online que garante consultas médicas com preços acessíveis à população.

2. Flexibilidade

administração-ucpel A distribuição de disciplinas foi planejada para ser mais  flexível nos primeiros semestres. Isso possibilita que o aluno possa, ao ingressar na UCPel,  frequentar as mesmas aulas dos estudantes que iniciaram a graduação no semestre anterior caso seja necessário.

3. Inovação

administração-ucpel

Novos conteúdos foram introduzidos no curso de Administração da UCPel, como Gestão de Departamento Pessoal, Gestão Socioambiental Estratégica e Conhecimentos Linguísticos Gerais e Aplicados. Com isso, a graduação garante uma visão moderna que utiliza ferramentas tecnológicas disponíveis relacionadas diretamente à realidade encontrada no mercado.

4. Incentivo à pesquisa e ao empreendedorismo

Existem várias possibilidades e incentivos para que desde cedo o aluno se insira em projetos de pesquisa e extensão. Aliás, nosso melhor exemplo está no Escritório de Desenvolvimento Regional, que tem parcerias com Sebrae, Estado, prefeituras e incubadoras. Isso tudo estimula o comportamento empreendedor do aluno, para abrir o próprio negócio ou para desenvolver na prática, em empresas, o que vê em sala de aula.

Certamente outras diversas ideias que nasceram a partir de atividades curriculares já se transformaram em negócios. Até porque, por meio do CIEMSUL, a UCPel oferece apoio para que empresas incubadas conquistem seus espaços no mercado.

5. Nossos egressos estão por toda parte

administração-ucpel

De acordo com os últimos acompanhamentos da Universidade, pelo menos 90% dos egressos de Administração foram inseridos no mercado de trabalho. Com certeza, eles estão por aí ocupando os mais variados cargos, inclusive de coordenação. E ainda há aqueles que abriram o próprio negócio.

Agora você conhece alguns bons motivos para cursar Administração na UCPel. Mas, se ainda está em dúvidas sobre qual profissão seguir, que tal fazer o nosso teste vocacional?

Está esperando o quê? Vem fazer a UCPel!

[button style=”btn-info btn-lg” type=”link” target=”true” title=”Quer entrar na UCPel?” link=”http://materiais.ucpel.edu.br/interesse-vestibular” linkrel=””]