5 motivos para fazer administração na UCPel

O curso de Administração da UCPel tem 50 anos e é um dos mais antigos do Estado. Mais de 3 mil profissionais já conquistaram o diploma da graduação aqui na UCPel.

Se este é o curso certo para você, vamos dar alguns motivos para não pensar duas vezes antes de construir a sua carreira com a UCPel.

1.  Foco na prática

Como um dos cursos mais antigos da região, o currículo já passou por diversas atualizações e foi organizado para incentivar a prática desde os primeiros semestres. Junto à teoria, os estudantes também têm oportunidade de trocar ideias e aprender com professores que possuem experiência de mercado, atuam na área e podem compartilhar vivências em gestão de empresas.

Disciplinas como a de Empreendedorismo já impulsionaram estudantes a criar o próprio negócio a partir de ideias que nasceram em sala de aula. Quer um exemplo disso? Confira neste vídeo a experiência dos estudantes que criaram o Fácil Consulta, plataforma online que garante consultas médicas com preços acessíveis à população.

2. Flexibilidade

A distribuição de disciplinas foi planejada para ser mais  flexível nos primeiros semestres. Isso possibilita que o aluno possa, ao ingressar na UCPel,  frequentar as mesmas aulas dos estudantes que iniciaram a graduação no semestre anterior caso seja necessário.

3. Inovação

A Católica introduziu novos conteúdos na Administração como Gestão de Departamento Pessoal, Gestão Socioambiental Estratégica e Conhecimentos Linguísticos Gerais e Aplicados. Essas mudanças garantem uma visão moderna do curso que utilizam ferramentas tecnológicas disponíveis relacionadas diretamente à realidade encontrada no mercado.

4. Incentivo à pesquisa e ao empreendedorismo

Existem várias possibilidades e incentivos para que desde cedo o aluno se insira em projetos de pesquisa e extensão. O maior exemplo está no Escritório de Desenvolvimento Regional, onde há parcerias com Sebrae, Estado, prefeituras e incubadoras. São ações que estimulam o comportamento empreendedor do aluno, para abrir o próprio negócio ou para desenvolver na prática, em empresas, o que vê em sala de aula.

Diversas ideias que nasceram a partir de atividades curriculares já se transformaram em negócios. Por meio do CIEMSUL a UCPel oferece apoio para que empresas incubadas conquistem seus espaços no mercado.

5. Nossos egressos estão por toda parte

De acordo com os últimos acompanhamentos da Universidade, pelo menos 90% dos egressos de Administração foram inseridos no mercado de trabalho. Eles estão por aí ocupando os mais variados cargos, inclusive de coordenação. E há aqueles que abriram o próprio negócio.

Agora você conhece alguns motivos para cursar Administração na UCPel. Se você ainda está em dúvidas sobre qual profissão seguir, faça o nosso teste vocacional.

Está esperando o quê? Vem fazer a UCPel!

Quer entrar na UCPel?

Compart. 0