10 razões para você não ter dúvidas sobre estudar na Universidade Católica

Está na fase de escolher qual profissão seguir e onde estudar? Fique tranquilo. Separamos 10 motivos para você colocar a Universidade Católica de Pelotas no topo da sua lista!

Veja nosso Guia das Profissões

1. Somos Medalha Bronze no Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP)

Em 2015, nós recebemos a Medalhe de Bronze no tradicional “Oscar da Qualidade”. O Prêmio Qualidade RS reúne empresas de diversos segmentos da economia gaúcha e premia as que mais se destacaram.

2. Cursos com nota máxima pelo MEC

O Ministério da Educação (MEC) é responsável por avaliar a qualidade dos cursos de graduação no Brasil. Esse índice vai de 1 a 5.

A UCPel possui diversos cursos muito bem avaliados, com conceitos 4 e 5 (notas máximas). Dentre eles podemos citar Medicina, Farmácia, Odontologia, Filosofia, Teologia, Engenharia da Computação.

3. A UCPel tem 13 cursos reconhecidos pelo Guia do Estudante 2018

sala de aula

Mais uma vez estamos nas recomendações do Guia do Estudante (GE) da editora Abril entre as universidades de todo o Brasil com os melhores cursos. A publicação GE Profissões Vestibular 2018 considerou 13 cursos da Católica como “estrelados“.

4. Temos mestrados e doutorados muito bem avaliados

Mesmo para alunos que estão na graduação, estudar em uma Universidade com cursos de Mestrado e Doutorado bem avaliados significa a chance de ter contato com projetos inovadores e profissionais atualizados.

Na UCPel você poderá escolher entre o Programa de Pós-Graduação em Política Social e Direitos Humanos; Programa de Pós-Graduação em Saúde e Comportamento; Mestrado Profissional em Saúde da Mulher, Criança e Adolescente e Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação.

5. Temos projetos de extensão importantes para diversos segmentos da sociedade

Ao estudar na UCPel você poderá colocar seus conhecimentos em prática em cerca de 14 projetos de extensão. Eles abrangem diversas linhas como “Cultura e Memória das Comunidades”, “Educação e Cidadania” e “Trabalho e Cidade”.

Como exemplo, no curso de Direito, o projeto Pacientes Jurídicos presta atendimento em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) administradas pela UCPel.

Já o curso de Arquitetura e Urbanismo, desenvolve trabalho de habitação popular. O grupo é responsável pela construção de casas para a comunidade indígena kaingang.

6. Mais de 40% dos nossos alunos estudam com algum tipo de benefício

Muitas estudantes da UCPel participam de algum tipo de financiamento estudantil, o que pode reduzir em até 50% o valor de cada parcela. Além disso, trabalhadores de empresas conveniadas também conseguem redução nos valores investidos em cursos na Católica.

Tudo isso sem contar alunos que recebem bolsas de até 100% por meio do PROUNI, programa do Governo Federal que a UCPel também é parceira.

Nesse vídeo você pode entender todas as formas possíveis para facilitar o pagamento do seu curso.

7. Oportunidade de unir teoria e prática

Laboratório do curso de Farmácia

A UCPel conta com diversos laboratórios que possibilitam ao aluno aplicar na prática a teoria aprendida na sala de aula já na graduação.

O curso de Farmácia, por exemplo, conta com um dos laboratórios mais equipados da região. O mesmo pode se dizer dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Design de Moda, Odontologia e tantos outros que são ofertados nos vestibulares de verão e inverno.

Esses laboratórios inclusive podem ser visitados dentro do nosso programa de visita guiada. Agende a sua turma e conheça o espaço que você poderá vivenciar bons anos de sua vida!

8. Somos pioneiros em ações e projetos de melhoria

E esses projetos impactam não só a vida acadêmica, como também a comunidade. Muitas ideias e ações que nasceram pelos corredores da UCPel se espalham por aí.

A Católica já virou referência nacional em projetos de conscientização sobre o tabaco. O nosso Hospital Universitário (HU) é o único hospital da região a realizar transplantes renais. Aqui tem sempre algo novo acontecendo!

9. Oportunidades de Intercâmbio

AIESEC-UCPEL-intercambio-universidade

Você já pensou em ter uma experiência fora do país na sua área enquanto cursa a graduação? A UCPel orienta e ajuda os estudantes que querem colocar esse sonho em prática por meio da Assessoria de Relações Internacionais e Intercâmbio.

Além disso, ao estudar aqui, você também terá contato com alunos intercambistas. Através de parcerias com instituições, como a International Federation Medical Students Association (IFMSA Brazil), alunos estrangeiros realizam diversas atividades, como estágios, na UCPel.

Baixe o Guia de Intercâmbio

10. Estágios remunerados

estudar na UCPel - estagio-remunerado-ucpel-universidade

Além de estágios voluntários, a UCPel é parceira de mais de 700 empresas nas quais os estudantes podem participar de seleções para estágios remunerados.

São essas as principais frentes que capacitam nossos alunos e o resultado é a boa imagem no mercado quanto a isso. Veja aqui como o mercado de trabalho recebe os alunos formados na UCPel.

Quer estudar aqui? Saiba mais sobre as formas de ingresso na Católica. Acha que a UCPel não cabe no seu bolso? Fale com um consultor financeiro.

Quer entrar na UCPel?