Central de Informações
(53) 21288269

Entenda o Financiamento Estudantil da UCPel

Financiamento da UCPel

Você sabia que a UCPel possui crédito estudantil próprio? Com ele é possível cobrir até 50% do valor total da sua parcela. Esse valor deve ser ressarcido, mas fique tranquilo, pois o prazo começa a contar depois da formatura e é o mesmo do seu curso. Além disso, você não paga juros, apenas o reajuste anual da mensalidade, aplicada a todos os estudantes.

O financiamento da UCPel é oferecido pela Fundação Dom Antônio Zattera. Ficou interessado e quer saber mais? Tire todas as suas dúvidas.

Quem tem direito?

Financiamento da UCPel

Qualquer aluno da UCPel pode solicitar o financiamento, independente da forma de ingresso – vestibular ou transferência.
Para isso, você deve preencher um formulário, disponível no site ou na Fundação Dom Antônio Zattera, localizada na Rua Padre Anchieta, 1274 – Prédio Santa Margarida.
Se precisar de mais informações, você pode entrar em contato pelo telefone (53) 2128.8240.

Quais são os requisitos?

Para poder ter acesso ao Financiamento da UCPel, você deve:
– Estar devidamente matriculado em um curso da Universidade;
– Apresentar fiadores, obrigatoriamente, com garantia real devidamente comprovada e atualizada;
–  Se menor de idade, ser legalmente assistido ou representado por responsável;
– Não possuir débitos com a Católica;
– Não possuir restrições em quaisquer órgãos de negativação de crédito (SPC, SERASA e outros);
–  Comprovar renda familiar para cálculo do percentual de crédito concedido;

Se encaixa nos requisitos? Veja então a documentação necessária aqui.

Quanto eu posso financiar?

Financiamento da UCPel

Um dos critérios para ter acesso ao Financiamento da UCPel é a renda familiar. O crédito cobre até 50% do valor da mensalidade mas, para isso, a sua renda familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Para famílias que recebem até quatro salários mínimos por pessoa, o crédito é de 30%. E para cinco salários mínimos por pessoa, 20%.

Mas se você já possui algum desconto, por ser portador título ou transferência, o crédito máximo será o percentual que falta para atingir 50%. Por exemplo, se você é aluno de transferência e recebe 30% de desconto no valor da mensalidade, poderá solicitar financiamento de 20%.

Consegui o crédito. Como mantenho ativo?

Para manter o financiamento, você precisa ter 75% de frequência nas aulas e não reprovar em duas ou mais disciplinas no semestre cursado.
Além disso, abandonar ou cancelar a matrícula causa a perda automática e cobrança do ressarcimento.

Quando começo a pagar?

Financiamento da UCPel

O objetivo é que você estude com tranquilidade e possa concluir a graduação dos seus sonhos. Por isso, você começará a pagar depois de formado, com mesmo prazo do período em que o financiamento foi utilizado. Ou seja, se o curso durou cinco anos (60 meses), o valor será dividido em 60 parcelas.

Uma das vantagens em relação a outros financiamentos é que, no financiamento da UCPel, não são cobrados juros do estudante. É feito apenas o reajuste anual da matrícula, comum até mesmo para quem não possui o crédito.

Agora você já sabe muitas coisas sobre o financiamento próprio da UCPel, mas sempre é bom trocar uma ideia com quem entende muito do assunto.  Faça isso agora mesmo por aqui.

 

Quer estudar na UCPel?

 

Compart. 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2018 Blog da UCPel