10 razões para você não ter dúvidas sobre estudar na UCPel

Estudar na UCPel é fazer parte de uma Instituição de Ensino com mais de meio século de história.

Se você ainda está em dúvida se vale a pena fazer a sua graduação aqui, fique tranquilo porque separamos 10 motivos de peso para você colocar a Católica no topo da sua lista!

Estudar na UCPel: fachada Campus I

1. Cursos com nota máxima pelo MEC

O Ministério da Educação (MEC) é responsável por avaliar a qualidade dos cursos de graduação no Brasil. Esse índice vai de 1 a 5. A UCPel possui diversos cursos muito bem avaliados, com conceitos 4 e 5 (notas máximas). Dentre eles podemos citar Medicina, Farmácia, Odontologia, Filosofia, Teologia, Engenharia da Computação.

Mesmo para alunos que estão na graduação, estudar em uma Universidade com cursos de Mestrado e Doutorado bem avaliados significa a chance de ter contato com projetos inovadores e profissionais atualizados.

Na UCPel, você poderá escolher entre o Programa de Pós-Graduação em Política Social e Direitos Humanos; Programa de Pós-Graduação em Saúde e Comportamento; Mestrado Profissional em Saúde do Ciclo Vital e Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação.

2. A UCPel tem 13 cursos reconhecidos pelo Guia do Estudante 2018

Mais uma vez estamos nas recomendações do Guia do Estudante (GE) da editora Abril entre as universidades de todo o Brasil com os melhores cursos. A publicação GE Profissões Vestibular 2018 considerou 13 cursos da Católica como “estrelados“.

3. Temos projetos de extensão importantes para diversos segmentos da sociedade

Ao estudar na UCPel, você terá a oportunidade de colocar seus conhecimentos em prática em diversos projetos de extensão. Através de ações que impactam diretamente a sociedade, você ainda constrói um currículo de peso e sai da graduação mais preparado para o mercado de trabalho.

Como exemplo, no curso de Direito, o projeto Pacientes Jurídicos presta atendimento em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) administradas pela UCPel.

Já o curso de Arquitetura e Urbanismo, desenvolve trabalho de habitação popular. O grupo é responsável pela construção de casas para a comunidade indígena kaingang.

4. Mais de 40% dos nossos alunos estudam com algum tipo de benefício

Muitas estudantes da UCPel participam de algum tipo de financiamento estudantil, o que pode reduzir em até 50% o valor de cada parcela. Além disso, trabalhadores de empresas conveniadas também conseguem redução nos valores investidos em cursos na Católica.

Tudo isso sem contar alunos que recebem bolsas de até 100% por meio do PROUNI, programa do Governo Federal que a UCPel também é parceira.

5. Estudar na UCPel é estar em contato com novas tecnologias

estudar na ucpel - mesa sectra - tecnologia - Foto Alisson Assumpção
Foto: Alisson Assumpção

Você sabia que os nossos alunos da área de saúde foram os primeiros no Rio Grande do Sul a estudarem com a Mesa Sectra? Esse equipamento é uma das formas mais atuais de auxílio para visualizações de imagens diagnósticas. Toda hora tem uma novidade aqui pela UCPel.

7. Oportunidade de unir teoria e prática

Através dos diversos laboratórios disponibilizados, ao estudar na UCPel, o aluno pode aplicar na prática a teoria aprendida em sala de aula. E isso já na graduação.

O curso de Farmácia, por exemplo, conta com um dos laboratórios mais equipados da região. Assim como os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Design de Moda e Odontologia.

8. Somos pioneiros em ações e projetos de melhoria

E esses projetos impactam não só a vida acadêmica, como também a comunidade. Até porque, muitas ideias e ações que nasceram pelos corredores da UCPel se espalham por aí.

Em outras palavras, a Católica já virou referência nacional em projetos de conscientização sobre o tabaco, por exemplo. Ainda, o nosso Hospital Universitário (HU) é o único hospital da região a realizar transplantes renais. Por isso, aqui tem sempre algo novo acontecendo!

9. Oportunidades de intercâmbio

Você já pensou em ter uma experiência fora do país na sua área enquanto cursa a graduação? A UCPel orienta e ajuda os estudantes que querem colocar esse sonho em prática por meio da Assessoria de Relações Internacionais e Intercâmbio.

Além disso, ao estudar aqui, você também terá contato com alunos intercambistas. Através de parcerias com instituições, como a International Federation Medical Students Association (IFMSA Brazil), alunos estrangeiros realizam diversas atividades, como estágios, na UCPel.

[button style=”btn-info btn-lg” type=”link” target=”true” title=”Baixe o Guia de Intercâmbio” link=”http://materiais.ucpel.edu.br/guia-intercambio” linkrel=””]

10. Estágios remunerados

Além de estágios voluntários, a UCPel é parceira de mais de 700 empresas nas quais os estudantes podem participar de seleções para estágios remunerados.

Dessa forma, nossos alunos podem se capacitar. Bem como, temos por resultado a boa imagem no mercado quanto a isso. Aqui, você pode conferir como o mercado de trabalho recebe os formados na UCPel.

Então, quer estudar aqui? Saiba mais sobre as formas de ingresso na Católica. Acha que a UCPel não cabe no seu bolso? Pois fale com um consultor financeiro.

[button style=”btn-info btn-lg” type=”link” target=”true” title=”Quer entrar na UCPel?” link=”http://materiais.ucpel.edu.br/interesse-vestibular” linkrel=””]

2 comentários em “10 razões para você não ter dúvidas sobre estudar na UCPel

1. Bom dia eu quero obter informações sobre pós na área de EF ais são as alternativas e valores visto que sou a pessoa PNE desde já agradeço.