pós-graduação

Vida acadêmica: uma viagem aos anos 90 com o Tecnólogo em Design de Moda

Você tem curiosidade sobre as atividades desenvolvidas no curso de Design de Moda da UCPel? O tecnólogo apresenta uma gama de atividades práticas e garante a participação em muitos projetos de extensão.

Quem tiver muita vontade de aprender e dar forma aos ensinamentos da sala de aula não precisa ter medo de cair no marasmo.

Acompanhamos um destes exercícios dos acadêmicos e agora vamos contar todos os detalhes neste post.

Styling de moda: direto aos anos 90

styling de moda - faculdade de moda

A moda se concentra em diversos costumes e estilos de vestuário que prevalecem ao longo das épocas da história. O styling de moda é o jeito de compor essas peças de roupas e acessórios, pensando como cada elemento influência na venda dos produtos de moda.

No início dos anos 90, a moda ainda está sobre influência da década anterior. O cenário da moda masculina é repleto de jeans, tendência que conquistou sua força nos anos 1980. Durante os anos 1990, o estilo Hip-hop se popularizou, sendo marcado pelas camisas de manga longa, jaquetas de times esportivos e jardineiras jeans.

Pensando nisso, as acadêmicas Alice Moraes, Aléxia Kaufmann e Juliane Anjos do curso de Design de Moda da UCPel, desenvolveram na disciplina de Styling e Imagem de Moda, um feed fictício de Instagram para uma marca hipotética. Como parte do projeto, as alunas criaram a marca denominada Nostalgic Years e produziram um editorial de moda.

A Aléxia Kaufmann gravou um vídeo contando como foi participar dessa atividade. Confere aí!

Foi a primeira experiência que as alunas tiveram com styling de moda focado em editoriais para redes sociais digitais. “A disciplina foi bem esclarecedora para nos guiar e termos mais autonomia depois de formadas”, conta Alice.

Inspirações e paleta de cores

styling de moda, Vida acadêmica: uma viagem aos anos 90 com o Tecnólogo em Design de Moda

O styling de moda do editorial foi inspirado no seriado Um Maluco no Pedaço. Relembra momentos nostálgicos para as pessoas que viveram e nasceram nos anos 1990. A produção teve como destaque a questão do feminino, trazendo uma modelo mulher para representar o personagem principal do seriado.

styling de moda - faculdade de moda

Entre os elementos de cena, as alunas trouxeram um rádio antigo usado nos ombros por rappers norte-americanos. A principal estratégia foi usar a paleta de cores para harmonizar a estética, tendo laranja e verde turquesa como cores predominantes. As fotografias são detalhistas e organizadas na página com outras composições que não aparecem as modelos para buscar a harmonização desses elementos. Os clicks foram feitos pela fotógrafa Nathalia Grill.

Design de Moda na UCPel

Muita gente talentosa já passou pelas salas de aula da UCPel e continuam por aí com histórias de sucesso. Você será preparado para atuar em diversas frentes como:

  • Criação e desenvolvimento de coleções
  • Produção de moda, Modelagem
  • Pilotagem
  • Desenho de Moda
  • Personal Styling
  • Marketing de moda
  • Figurinismo
  • Pesquisa de tendências

Estas ideias deixaram você com ainda mais vontade de estudar Design de Moda? Então não deixe de ler estes 6 motivos para fazer o curso oferecido pela UCPel.

 

[button style=”btn-info btn-lg” type=”link” target=”true” title=”Quer entrar na UCPel?” link=”http://materiais.ucpel.edu.br/interesse-vestibular” linkrel=””]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2024 Blog da UCPel