Qual o momento certo para começar uma pós-graduação?

quando começar uma pós-graduação

Um meio para quem busca atualização profissional, a pós-graduação tem se tornado fundamental para o currículo. E ao planejar uma especialização, dúvidas como o momento ideal para começar, costumam surgir.

Você já pensou se esta é a hora certa para começar uma especialização?

Após a faculdade

quando começar uma pós-graduação

Durante a graduação, o aluno adquire um ritmo para leituras, trabalhos e provas. Começar a pós-graduação em seguida proporciona ao estudante maior facilidade de readaptação à rotina de estudos.

Outro fator é o início da carreira que proporciona maior tempo para dedicar aos estudos. Nessa fase da vida, é indicado que se escolha um curso de pós-graduação em uma área próxima da formação.

De 3 a 5 anos depois de formado

Se o objetivo é ocupar novos cargos dentro da empresa que trabalha, como posições de gestão, o recomendado é esperar entre 3 a 5 anos para começar. Nesse tempo, o profissional se insere no mercado de trabalho e adquire a experiência prática necessária para potencializar o conhecimento aprendido na pós.

Se esta é a sua meta, não deixe de ler o post sobre 8 coisas que surpreendem quem faz pós-graduação na UCPel.

Mudança de carreira

Foto Alvin Mahmudov

A pós-graduação também é uma alternativa para quem busca mudar de carreira. Se em determinado ponto da sua trajetória você percebeu que não está no caminho que traga satisfação profissional, a pós-graduação pode ser uma saída para essa mudança.

Geralmente isso acontece depois de certo tempo de atuação no mercado. Algumas especializações recebem alunos das mais diversas áreas. Exemplo disso é um profissional formado há cerca de 6 anos que obteve conhecimentos suficientes na sua área de atuação e pode se aprofundar em outra.

A UCPel oferece especializações lato sensu. Já deu uma olhada para ver qual dos cursos pode ajudar nessa nova fase? Saiba mais aqui.

começar uma pós-graduação - ucpel

Independentemente de quando começar lembre-se de buscar um curso de pós-graduação em sintonia com os seus objetivos. Pois, uma boa escolha vai ajudar você a dar um salto na sua carreira!

[button style=”btn-info btn-lg” type=”link” target=”true” title=”Faça pós-graduação na UCPel” link=”https://inscricao.ucpel.edu.br/” linkrel=””]