Extravestibular: você conhece esta opção de ingresso?

extravestibular, Extravestibular: você conhece esta opção de ingresso?

Você sabe o que é o ingresso Extravestibular? Não?! Se engana quem pensa que aquele vestibular tradicional, composto por prova, é a única forma de ingressar na Universidade. Na UCPel, por exemplo, existem diferentes maneiras, e o Extravestibular é uma delas.

extravestibular, Extravestibular: você conhece esta opção de ingresso?

Ou seja, esse é um processo voltado para estudantes que buscam mudar de universidade através da transferência, ingressar em um novo curso através de um diploma de graduação, estudar um período como aluno temporário ou ainda voltar a estudar e acabar um curso já iniciado. Vamos conhecer cada uma delas?

Portador de diploma

Essa modalidade é pra quem já tem uma profissão, porém quer fazer outro curso de graduação. Através do diploma do curso de graduação, o candidato pode ingressar na Universidade sem a necessidade de realização de prova.

E o MELHOR DE TUDO é que se você é formado pela UCPel, terá 50% de descontos em T-O-D-A-S as parcelas do novo curso de graduação. Formados em outras universidades ganham 30% de desconto em todas as parcelas também. Que legal, né? Ah, importante lembrar que essa modalidade não é válida para o curso de Medicina. E o desconto de 50% e 30% não pode ser usado em cursos de graduação EAD.

Transferência

Sua atual faculdade não está mais atendendo a suas expectativas? Mudou de trabalho e quer ficar mais perto da faculdade? Então a modalidade de transferência pode ser para você! Para 2020, a UCPel ainda oferece 50% de desconto na matrícula e 30% em todas as demais parcelas do curso para novos alunos vindos da transferência. É só vir pra cá!

extravestibular, Extravestibular: você conhece esta opção de ingresso?

Antes, aproveite para dar um conferida no nosso Guia das Profissões ; )

Reintegração e aluno temporário

Do mesmo modo, essas duas opções são voltadas a alunos que trancaram o curso e querem voltar a estudar (Reopção), ou apenas cursar disciplinas de seu interesse para, no futuro, reaproveitá-las em um curso de graduação.

O aluno temporário pode cursar até 10 disciplinas em áreas de interesse. Para solicitar o ingresso é preciso ter concluído o ensino médio. Essa pode ser uma boa oportunidade para você ter certeza de que irá escolher o curso certo.

Extravestibular + Crédito estudantil

Ainda, estudantes que ingressarem por meio do Extravestibular podem acumular benefícios. E, desta forma, alcançar a margem de até 50% de desconto na mensalidade do curso.

Por exemplo, se o aluno fizer transferência para a UCPel, recebe 30% de desconto na mensalidade. Além disso, pode também conseguir abatimento de mais 20% por meio do crédito estudantil Dom Antônio Zattera. Da mesma forma, se o estudante trabalhar em uma das empresas conveniadas com a Católica, para as quais os descontos vão de 10% a 15%.

Como fazer a inscrição?

Por fim, para ingressar pelo processo Extravestibular você precisa realizar sua inscrição aqui. Devido a pandemia provocada pelo novo coronavírus, as inscrições estão sendo feitas somente através do formato on-line. Após o preenchimento do formulário, a Central de Atendimento entrará em contato com informações dos próximos passos ; )

Em caso de dúvidas, você pode escrever para o e-mail extravestibular@ucpel.edu.br.

Não perca tempo e venha fazer a UCPel!