Engenharia de Computação da UCPel recebe conceito máximo pelo MEC

O curso de Engenharia de Computação da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebeu conceito máximo de qualidade atribuído pelo Ministério da Educação (MEC). A graduação da UCPel foi avaliada in loco com a nota 5 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

engenharia-de-computacao

Para avaliar os cursos de graduação no Brasil, O MEC utiliza notas de 1 a 5. A partir do conceito 3 significa que o curso atende plenamente aos critérios de qualidade exigidos para o funcionamento. Os cursos com conceito 5 são considerados de excelência, servindo como referência no país.

Atribuição da nota ao curso de Engenharia de Computação

Os avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) visitaram o curso de Engenharia de Computação da UCPel nos dias 13 e 14 de novembro de 2017.

O índice que leva ao conceito do curso é calculado a partir de quatro dimensões. Elas levam em consideração itens como estrutura curricular, organização didático-pedagógica, perfil do egresso, apoio ao discente, atuação do corpo docente, professores doutores, atuação do coordenador do curso, laboratórios e bibliografia disponível.

“Este conceito é muito importante para a UCPel, pois compõe o conceito institucional e reforça a decisão acertada da instituição retomar o investimento na área tecnológica ao autorizar a criação do Curso de Engenharia de Computação em 2012”.

Coordenador do curso de Engenharia de Computação, professor Claúdio Diniz

A experiência e elevada produção científica do corpo docente, a qualidade do currículo e a inserção dos alunos nas atividades de pesquisa e extensão da Universidade foram pontos destacados pelos avaliadores.

Elo com o Mestrado

A proximidade da graduação com o Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação (MEEC/UCPel) também é um fator importante para a excelência do curso. Segundo Diniz, os alunos do curso de Engenharia de Computação têm aulas com os professores do mestrado e também estão totalmente integrados em projetos de pesquisa através de programas de bolsa de iniciação científica.

engenharia de computação - nota 5 MEC

Recentemente os cursos de Farmácia e Medicina da UCPel também receberam notas de excelência pelo MEC. Conheça mais sobre essas e outras graduações ofertadas pela Universidade no nosso Guia das Profissões. Você pode fazer o download gratuito aqui.