Engenharia de Computação da UCPel recebe conceito máximo pelo MEC

O curso de Engenharia de Computação da UCPel recebeu conceito máximo de qualidade atribuído pelo Ministério da Educação (MEC). Isso quer dizer que a graduação da Católica recebeu nota 5, em visita do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

engenharia-de-computacao

Para avaliar os cursos de graduação no Brasil, O MEC utiliza notas de 1 a 5. Dessa forma, a partir do conceito 3, significa que o curso atende plenamente aos critérios de qualidade exigidos para o funcionamento. Já os cursos com conceito 5 são considerados de excelência, servindo como referência no país.

Atribuição da nota ao curso de Engenharia de Computação

Os avaliadores do Inep visitaram o curso de Engenharia de Computação da UCPel em novembro de 2017.

E, para calcular o índice do conceito do curso, são consideradas quatro dimensões. Até porque, itens como estrutura curricular, organização didático-pedagógica, perfil do egresso e apoio ao discentes são analisados. Bem como atuação do corpo docente, professores doutores, atuação do coordenador do curso, laboratórios e bibliografia disponível.

Para o coordenador do curso, professor Cláudio Diniz, o conceito é muito importante.

“Pois compõe o conceito institucional e reforça a decisão acertada da instituição retomar o investimento na área tecnológica ao autorizar a criação do Curso de Engenharia de Computação em 2012”, completa.

Além disso, a experiência e a elevada produção científica, a qualidade do currículo e a inserção dos alunos nas atividades de pesquisa e extensão foram pontos destacados pelos avaliadores.

Elo com o Mestrado

Outro fator importante para a excelência do curso é a proximidade com o Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação. Segundo Diniz, os alunos têm aulas com os mesmos professores da pós-graduação, o que possibilita maior inserção em projetos de pesquisa, através de programas de bolsa de iniciação científica.

engenharia de computação - nota 5 MEC

Recentemente, os cursos de Farmácia e Medicina da UCPel também receberam notas de excelência pelo MEC. Para conhecer mais sobre essas e outras graduações da UCPel,  baixe o nosso Guia das Profissões.  Então, o que você está esperando para fazer a UCPel?

[button style=”btn-info btn-lg” type=”link” target=”true” title=”Vem fazer a UCPel” link=”http://materiais.ucpel.edu.br/interesse-vestibular” linkrel=””]