Farmácia da UCPel é avaliado com nota máxima pelo MEC

O curso de Farmácia da UCPel recebeu o conceito máximo de qualidade atribuído pelo Ministério da Educação (MEC). Ou seja: a graduação recebeu nota 5 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

farmacia-ucpel-mec

Dos 529 cursos de graduação em Farmácia existentes em todo o país, menos de 5% possuem o conceito máximo.

giphy-farmácia-mec-ucpel
“Estou tão orgulhosa”. GIPHY

O índica vai de 1 a 5. E, para fazer o cálculo, são consideradas quatro dimensões. Em outras palavras, itens como estrutura curricular, organização didática pedagógico e perfil do egressão são consideradas. Bem como apoio ao discente, atuação do corpo docente, professores doutores e atuação do coordenador do curso. Ah, e laboratórios e bibliografia não ficam de fora 😉.

“Fomos avaliados em diversos itens dentro de quatro dimensões e devido à sinergia entre trabalho em equipe e estrutura da Universidade conseguimos atender todos os requisitos exigidos”, diz o coordenador, professor Elemar Maganha

Já o reitor da UCPel, José Carlos Bachettini Júnior, destaca que a nota representa qualidade e aplicação do projeto pedagógico no dia a dia. Além disso, está associado à qualidade docente e à excelente estrutura de laboratórios. Outros fatores lembrados pelo reitor, são a inserção dos estudantes em locais de atendimento pelo SUS e no Hospital Universitário.

Mas a UCPel possui

Com mais de 50% de professores doutores, o curso de Farmácia obteve a excelente nota devido ao seu envolvimento com a comunidade. Isso porque, os estudantes têm espaço de atuação em UBSs e no HUSFP. A próxima relação com empresas e indústrias da área também se reverte em experiência profissional para os alunos.

farmacia-ucpel-mec

Em 2013, o curso teve o projeto pedagógico reformulado. Isso para se adequar ao novo perfil de farmacêutico solicitado pelo mercado. Assim, a Universidade investiu em laboratórios e na biblioteca – espaços importantes para complementar a formação.

“Essa nota expressa que um projeto pedagógico atualizado é de extrema importância, visto que além da excelente avaliação temos um índice de empregabilidade de egressos altíssima”, destaca a pró-reitoria acadêmica, professora Patrícia Giusti

Agora que você já conhece mais dos motivos que fizeram o curso de Farmácia da Católica ganhar nota máxima na avaliação do MEC, baixe gratuitamente aqui um guia sobre todas as oportunidades ao alcance dos alunos da UCPel.

[button style=”btn-info btn-lg” type=”link” target=”true” title=”Quero fazer a UCPel” link=”https://materiais.ucpel.edu.br/interesse-vestibular” linkrel=””]