pós-graduação

Conheça o curso de pós-graduação em Direito Civil e Processual Civil da UCPel

O curso de pós-graduação em Direito Civil e Processual Civil é de fundamental importância para egressos de Direito. Você terá a oportunidade de aprofundar conhecimentos e se atualizar acerca assuntos que refletem mudanças da sociedade. Com aulas teórico-práticas, as aulas são ministradas por docentes atuantes no mercado de trabalho.

A terceira edição do curso em uma nova versão e o principal objetivo é refletir e aprofundar seus conhecimentos em questões legislativas e doutrinárias do ramo.

Direito Civil e Processual Civil

Direito Civil e Processual Civil 

De acordo com a coordenadora do curso de pós-graduação em Direito Civil e Processual Civil da UCPel, Ana Regina Costa Martins, o Direito é um ramo que não possui tendências de mercado, no entanto:

“As novas demandas surgem em razão dos novos arranjos da sociedade. Entre esses novos arranjos, está a multipropriedade, a procriação medicamente assistida, as moedas digitais, a multiparentalidade e o poliamor”, afirma.

Para promover vivências práticas aos alunos, a UCPel sempre busca parcerias com empresas da área. Desta forma é possível realizar visitas técnicas e estágios não-obrigatórios, por exemplo.

Direito reunião

Como será um diferencial na sua carreira?

A especialização em Direito Civil e Processual Civil proporciona chances de aperfeiçoar seu raciocínio lógico–argumentativo, a fim de compreender os fenômenos jurídicos nessa nova ótica. Sua ênfase atende a interface entre o Direito Civil e o novo Código de Processo Civil.

O diferencial do curso são as aulas presenciais a cada 15 dias, que possibilita conciliar o trabalho com os estudos. Além disso, a dinâmica das aulas busca o protagonismo do aluno através das práticas desenvolvidas. O corpo docente é composto por advogados, procuradores e magistrados com forte atuação em Direito civil e Processo civil.  A pós-graduação conta com profissionais experientes em pesquisa, autores de livros e de artigos em revistas científicas.

O programa de ensino contempla as principais temáticas do Direito Material e do Direito Processual Civil, tornando as abordagens interdisciplinares. O intuito é proporcionar a formação continuada e a atualização dos profissionais do Direito. A especialização irá unir aspectos teóricos e práticos. Você irá aprimorar suas competências e habilidades.

Sobre o curso na UCPel

  • Carga horária total: 376 horas
  • Duração: De abril de 2019 a agosto de 2020
  • Horário: Aulas Quinzenais – Sextas-feiras: das 19:00h às 23:00h
    Sábados: das 08:00h às 12:00h, e das 13:30h às 17:30h
  • Local: UCPel – Rua Gonçalves Chaves, 373

Grade curricular

 Carga Horária
Teoria Geral do Direito Civil24h
Direito das Obrigações24h
Direito do Consumidor16h
Direito Contratual e Contratos Agrários24h
Responsabilidade Civil24h
Direito das Coisas16h
Direito de Família16h
José Carlos Teixeira Giorgis8h
Direito Sucessório e Planejamento Sucessório24h
Ação, Jurisdição e Processo24h
Processo de Conhecimento-Fase Postulatória24h
Processo de Conhecimento-Fase Instrutória e Decisória24h
Tutelas de Urgência12h
Recursos24h
Execução, Cumprimento Sentença e Efetividade do Processo24h
Mediação Judicial12h
Vanessa Souza da Silva8h
Ética e Responsabilidade Social24h
Metodologia da Pesquisa Científica I24h
Metodologia da Pesquisa Científica II16h

Se esta é a especialização que você estava procurando, não deixe de visitar a página do curso para saber mais informações como documentações para a sua matrícula e valores de investimentos. Aproveite e já faça a sua inscrição aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2024 Blog da UCPel