Conheça o curso de pós-graduação em Direito Civil e Processual Civil da UCPel

O curso de pós-graduação em Direito Civil e Processual Civil é de fundamental importância para egressos de Direito. Você terá a oportunidade de aprofundar conhecimentos e se atualizar acerca assuntos que refletem mudanças da sociedade. Com aulas teórico-práticas, as aulas são ministradas por docentes atuantes no mercado de trabalho.

A terceira edição do curso em uma nova versão e o principal objetivo é refletir e aprofundar seus conhecimentos em questões legislativas e doutrinárias do ramo.

Direito Civil e Processual Civil

De acordo com a coordenadora do curso de pós-graduação em Direito Civil e Processual Civil da UCPel, Ana Regina Costa Martins, o Direito é um ramo que não possui tendências de mercado, no entanto:

“As novas demandas surgem em razão dos novos arranjos da sociedade. Entre esses novos arranjos, está a multipropriedade, a procriação medicamente assistida, as moedas digitais, a multiparentalidade e o poliamor”, afirma.

Para promover vivências práticas aos alunos, a UCPel sempre busca parcerias com empresas da área. Desta forma é possível realizar visitas técnicas e estágios não-obrigatórios, por exemplo.

Direito reunião

Como será um diferencial na sua carreira?

A especialização em Direito Civil e Processual Civil proporciona chances de aperfeiçoar seu raciocínio lógico–argumentativo, a fim de compreender os fenômenos jurídicos nessa nova ótica. Sua ênfase atende a interface entre o Direito Civil e o novo Código de Processo Civil.

O diferencial do curso são as aulas presenciais a cada 15 dias, que possibilita conciliar o trabalho com os estudos. Além disso, a dinâmica das aulas busca o protagonismo do aluno através das práticas desenvolvidas. O corpo docente é composto por advogados, procuradores e magistrados com forte atuação em Direito civil e Processo civil.  A pós-graduação conta com profissionais experientes em pesquisa, autores de livros e de artigos em revistas científicas.

O programa de ensino contempla as principais temáticas do Direito Material e do Direito Processual Civil, tornando as abordagens interdisciplinares. O intuito é proporcionar a formação continuada e a atualização dos profissionais do Direito. A especialização irá unir aspectos teóricos e práticos. Você irá aprimorar suas competências e habilidades.

Sobre o curso na UCPel

Ética e Responsabilidade Social24h
Metodologia da Pesquisa Científica I24h
Metodologia da Pesquisa Científica II16h

Se esta é a especialização que você estava procurando, não deixe de visitar a página do curso para saber mais informações como documentações para a sua matrícula e valores de investimentos. Aproveite e já faça a sua inscrição aqui.