Vestibular

Conheça a LAFiTI, a Liga Acadêmica da Fisioterapia em Terapia Intensiva

Já diziam os Beatles que todos nós precisamos de amor. E qual a melhor definição de amor do que cuidar!? Esse é o grande princípio do curso de Fisioterapia da UCPel. Principalmente quando se precisa de muita atenção, como é o caso de atividades em terapia intensiva.

E aqui na UCPel, o cuidado com a formação dos alunos começa nos primeiros semestres. Com aulas teóricas e práticas os estudantes já podem conhecer e atuar nas mais diversas áreas que a profissão oferece. 😍

Uma das possibilidades de conciliar teorias e práticas são as Ligas Acadêmicas. E a Fisioterapia aqui da UCPel tem uma bem especial: a LAFiTI.

liga-acadêmica-fisioterapia-lafiti-terapia-intensiva

Mas vamos por partes:

As Ligas Acadêmicas são organizações sem fins lucrativos que procuram firmar os três pilares acadêmicos: ensino, pesquisa e extensão.

Os encontros acontecem no turno inverso às aulas, então não tem porque se preocupar em perder conteúdo, dá pra conciliar os dois. Ah, e sempre há professores fazendo parte da liga, portanto qualquer dúvida que aparece, eles estão lá pra ajudar!

Mas por que você deveria participar? Eu explico!

imagem animada de homem pensativo

Participar de um projeto extraclasse é super importante pra conhecer mais da área que você está estudando. Principalmente como funciona o dia a dia da profissão e como lidar com determinadas situações que só na prática se aprende. Acima de tudo, o aprendizado é direto na comunidade. 

Além de vivenciar a rotina da profissão, as ligas acadêmicas também têm reuniões semanais. E nesses encontros são discutidos casos, modos de proceder, artigos acadêmicos e como aplicar esses estudos.

Então, deu pra perceber que o aprendizado é grande, né!?

Agora deixa eu te mostrar o que é e como funciona a LAFiTI.

Por dentro da LAFiTI

A LAFiTI é a liga acadêmica de Fisioterapia em Terapia Intensiva. E ela atua dentro das Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Mas não precisa ficar assustado, você não fará isso sozinho! Sempre há supervisão de professores nas atividades e nos procedimentos. E as ações sempre são discutidas antes de serem executadas, dessa forma você não fará nada sem conhecimento prévio. Então não precisa ficar com medo, vai dar tudo certo!

A Larissa Roschildt, que é estudante do curso, te conta como é fazer parte da LAFiTI.

Mas essa é somente uma das alternativas que você pode ter ao fazer parte do curso. Conheça outras 10 curiosidades sobre a Fisioterapia da UCPel.

imagem animada de uma mulher comemorando

Ficou interessado?

Então, não esqueça de se inscrever no Vestibular da UCPel! São diversas formas de ingresso para o curso de Fisioterapia, inclusive sem paga taxa de inscrição.

[button style=”btn-info btn-lg” type=”link” target=”true” title=”Vem fazer a UCPel” link=”https://vestibular.ucpel.edu.br” linkrel=””]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2024 Blog da UCPel