Por que ser um estudante de Enfermagem aqui na UCPel?

Tem interesse nas áreas da saúde, mas ainda está na dúvida de qual graduação seguir? E se eu te mostrar como funciona o curso de Enfermagem aqui da UCPel, será que algumas das tuas dúvidas  se esclarecem? E aí, quem sabe, você não se torna um estudante de enfermagem!? Você também pode fazer o nosso Teste Vocacional da Saúde para descobrir qual curso é a sua cara.

Então, vem comigo compartilhar essa aventura!

estudante-de-enfermagem

Eu te apresento: a Enfermagem!

O profissional de Enfermagem é uma pessoa que preza o cuidado e o zelo buscando sempre a qualidade de vida para os seus pacientes. E, antes de mais nada, esse carinho existe também na formação dos nossos profissionais. ❤

O curso de Enfermagem da UCPel existe desde 2006 e possui conceito 4 pelo MEC. Assim já dá pra ver que aqui ninguém brinca em serviço.

As aulas são no turno da noite e o curso é dividido em 10 semestres no decorrer de cinco anos.

Aqui todo o corpo docente é especializado, possuindo mestrado e/ou doutorado. Dessa maneira, a formação dos nossos profissionais é diferenciada.

Legal, né!? Mas tem mais!

Vamos praticar.

Aqui na UCPel a prática está aliada à teoria desde o começo do curso. Seja no Campus da Saúde, seja no atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), o estudante de enfermagem já vivência a atuação profissional na graduação.

Além disso, também tem a possibilidade da experiência em atuar no Hospital Universitário, nas unidades de tratamento intensivo, na pediatria e em vários outros setores. O contato é direto com a comunidade, fazendo a diferença! #aiqueemoção

estudante-de-enfermagem

E o mercado de trabalho??

De acordo com uma pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), 60% dos enfermeiros atua no setor público, 32% no setor privado e 8% na área de ensino. E segundo o Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), existem cerca de 60 opções de especialidades para quem se formar. Dentre as área de atuação você encontra:

• Enfermagem Estética: Nesse ramo você trabalha auxiliando procedimentos estéticos, faciais e corporais;
  • Enfermagem Forense: Aqui você contribui com a solução de crimes e presta assistência a vítimas de violência;
  • Enfermagem Geriátrica: Essa área trata dos vovôs e das vovós, atuando principalmente em casas de repouso de idosos;
  • Enfermagem Geral: Nessa área você trabalha no comando de equipes de técnicos e auxiliares de enfermagem;
  • Enfermagem Cirúrgica: O profissional dessa área atua no pré e no pós-operatório, atendendo o paciente individualmente.

E essas são só cinco áreas em que você pode trabalhar! Dessa forma há várias outras tão interessantes quanto.

Mais uma atuação possível é na área de pediatria e quem nos apresenta ela é a Fernanda Teixeira, estudante de enfermagem aqui da UCPel.

E aí, consegui te mostrar como a enfermagem foi feita pra você!? Sabia que as inscrições pro Vestibular 2020 da UCPel estão abertas e o curso de Enfermagem não paga taxa de inscrição!? É isso mesmo! E ainda dá pra usar a nota do Enem como forma de ingresso.

Vem pra cá!estudante-de-enfermagem

Tags: