pós-graduação

Vestibular UCPel 2023

O Vestibular 2023 da UCPel está com inscrições abertas. Se você tem interesse em cursar presencialmente Arquitetura e Urbanismo, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia e Psicologia, a hora é essa! Além da prova de redação on-line, é possível acessar outras formas de ingresso sem a necessidade de fazer prova: nota do Enem, Reescolha (uso da nota de vestibulares anteriores da UCPel), Portador de Diploma de Graduação e Transferência de outra universidade. 

Vestibular UCPel 2023

Agora, se você prefere cursar uma graduação a distância, o Vestibular 2023 da UCPel oferece ingresso para os cursos:

  • Administração;
  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
  • Biomedicina;
  • Ciências Contábeis;
  • Engenharia Civil;
  • Engenharia Elétrica;
  • Estética e Cosmética;
  • Gestão Comercial;
  • Gestão da Tecnologia da Informação;
  • Gestão de Recursos Humanos;
  • Gestão Financeira;
  • Jornalismo
  • Letras;
  • Marketing;
  • Pedagogia;
  • Processo Gerenciais;
  • Publicidade e Propaganda;
  • Segurança Pública;
  • Serviço Social.

Parcelas que cabem no seu bolso

A grande novidade do Vestibular UCPel 2023 é que agora será possível financiar até 70% do valor de todas as mensalidades dos cursos presenciais via Fundação Dom Antônio Zattera!

mariah-carey-batendo-palmas

O crédito está disponível para todos os aprovados em processos de ingresso presencial da UCPel. Tem um percentual que pode ir de 30% a 70% de redução na mensalidade. O valor financiado deve ser ressarcido ao final do curso, parcelado dentro do mesmo período em que foi utilizado. Para acessar o crédito, é necessário:

  • Estar devidamente matriculado em um dos cursos presenciais da universidade;
  • Apresentar fiadores (pode ser os pais);
  • Não possuir débitos com a UCPel;
  • Comprovar renda familiar; 
  • Caso seja menor de idade, deve ser legalmente assistido ou representado por responsável.

Por exemplo, caso você ingresse como portador de diploma de curso de graduação, que garante desconto de 50% para egressos e 30% para formados em outras universidade, ainda é possível obter mais 20% e 40%, respectivamente, via financiamento da UCPel.

Uma das grandes vantagens do financiamento estudantil da UCPel em relação às opções das instituições financeiras é justamente essa: não tem juros. O único acréscimo é o reajuste anual da mensalidade, que é o mesmo pago pelos alunos que não têm o financiamento.

Acesse aqui o Guia do Financiamento.

Que tal começar a estudar com 100% de desconto?

mexendo-cabelo

Simmm, é possível cursar o primeiro semestre dos cursos presenciais disponíveis no Vestibular UCPel 2023 sem pagar nada, através da Calculadora do Enem. Para isso, você precisa ingressar na UCPel via nota do Enem com uma média igual ou superior 800. Masss calma: caso a sua média seja um pouco menor, também é possível acessar outro desconto:

Média de 300 a 499,99: 10%
Média de 500 a 599,99: 20%
Média de 600 a 699,99: 30%
Média de 700 a 799,99: 50%
Média igual ou superior a 800: 100%

E o melhor de tudo: você pode compor esse desconto com o Financiamento Estudantil da UCPel e obter uma redução de até 70% nas parcelas. O desconto via Calculadora do Enem é exclusiva para primeiro ingresso na UCPel.

Vou fazer a prova do Vestibular UCPel 2023. É difícil?

A prova de redação do Vestibular UCPel 2023 é on-line você poderá escrever de 500 (quinhentos) a 3.500 (três mil e quinhentos) caracteres. A duração da prova será de duas horas. Antes de começar a escrever, é importante refletir sobre o tema proposto (geralmente são assuntos atuais e que estão em destaque no debate público). Após identificar qual o seu ponto de vista sobre a temática proposta, comece a desenvolver as ideias iniciais e organize o seu texto em introdução, desenvolvimento (meio da redação) e conclusão.

Ao longo do texto é importante mostrar que você conhece o assunto. Da mesma forma, é importante manter a coerência (responsável por conectar o texto e dar sentido a ele). Tão importante quanto é cuidar da gramática. Confere o nosso Quiz da Redação, quem sabe ele pode te dar uma mãozinha!

Outras formas de ingresso no Vestibular UCPel 2023

Não quer fazer prova? Sem problemas. Existem outras formas de ingresso na UCPel. Como já falamos acima, a nota do Enem é uma delas. Quem fez Enem de 2018 a 2022 pode usar a prova para ingressar na UCPel e ainda ganhar desconto no primeiro semestre através da Calculadora do Enem.

Outra forma de ingresso é o Reescolha. É direcionado para aqueles que já fizeram algum processo seletivo na UCPel. Pode participar quem já tenha prestado o Vestibular de Verão, o Vestibular de Inverno e/ou o Vestibular Agendado na UCPel entre os anos de 2021 e 2023. É só pedir para usar a nota e pronto! Se precisar de crédito, é só acessar o financiamento estudantil da UCPel.

Da mesma forma, dá para ingressar como diplomado. Quem já tem um curso de graduação e sonha em ter uma nova profissão pode entrar na UCPel sem prova e ainda garantir um desconto ao longo de todo o curso. Quem for formado por outra instituição de ensino, ganha 30% em todas as parcelas. Quem é formado pela UCPel, 50%. Ainda é possível acessar o financiamento para obter até 70% na redução da parcela.

Também dá para se tornar aluno da UCPel via transferência de outra universidade. Aqui, o aluno ganha descontos de 50% na matrícula e de 30% em todas as demais mensalidades ao longo de todo o curso. E caso você ainda tenha dúvidas se vale mesmo a pena transferir seu curso para a UCPel, você pode experimentar como aluno temporário. Nessa modalidade, você escolhe algumas disciplinas para poder conhecer melhor todas as possibilidades que a universidade oferece.

Outra novidade de 2023 com desconto especial é o reintegração. Essa modalidade é destinada para aqueles que eram alunos da UCPel e que trancaram o curso de graduação. Para alunos dos cursos presenciais que tiverem interesse em retornar às aulas, a UCPel dará 30% de desconto em todas as parcelas restantes do curso. Mas, atenção: essa oportunidade é para aqueles que cursaram pelo menos um semestre, trancaram sua matrícula pelo período máximo de um ano. Dentro das mesmas regras, o desconto também é válido para aqueles alunos em situação de abandono.

Estude em uma universidade

Depois de tantas possibilidades de ingresso, só não vem estudar na UCPel quem não quiser. Na UCPel, você encontra uma estrutura de universidade completa, em que conteúdos teóricos e práticos andam em conjunto. Quer saber mais sobre a estrutura disponibilizada pela UCPel? Conheça neste post todas as possibilidades de ensino que você vai encontrar aqui.

Todas as informações sobre o Vestibular UCPel 2023 estão disponíveis no site do Vestibular. Te esperamos por aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2024 Blog da UCPel