Vestibular

Conheça a especialização em Psicopedagogia da UCPel

A união da prática com as teorias de aprendizagem psicopedagógicas é o foco da especialização em Psicopedagogia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), curso voltado para graduados em psicologia e pedagogia.

Inovação em psicopedagogia

O programa da especialização destaca a possibilidade de inovação do psicopedagogo e do abrangente espaço de atuação. O currículo aborda disciplinas como desenvolvimento da linguagem e aquisição da leitura e da escrita; diagnóstico e intervenção psicopedagógica; e psicopedagogia e as necessidades educativas especiais: tecnologias assistivas.

Parcerias com empresas

psicopedagogia na UCPel
Foto: divulgação

Durante o curso, a UCPel propõe parcerias com empresas atuantes na área para acentuar a vivência prática do estudante. A coordenadora da especialização, professora Ieda Lourdes Gomes de Assumpção, explica que o aluno poderá optar por estágio na área clínica, em consultórios, ou institucional, em escolas, por exemplo.

Ieda também destaca os benefícios para o currículo de quem cursa uma especialização: conviver com professores atuantes no mercado, atualização na carreira e aumento da rede de contatos.

“É um investimento na própria formação continuada”, diz a coordenadora.

[button style=”btn-info btn-lg” type=”link” target=”true” title=” Desconto de 10% para egressos e empresas conveniadas ” link=”http://inscricao.ucpel.edu.br/” linkrel=””]

Horários flexíveis

psicopedagogia na UCPel

Com carga horária de 600h, os encontros da especialização em Psicopedagogia da UCPel ocorrem três vezes na semana. Nas terças, quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h

Saiba mais sobre Psicopedagogia na UCPel

Público-alvo: Graduados em Pedagogia, Psicologia, Educação, Saúde e áreas afins.
Período de duração do curso: Abril/2018 a Novembro/2019
Local: Pelotas

[button style=”btn-info btn-lg” type=”link” target=”true” title=”Quer fazer pós-graduação na UCPel?” link=”http://materiais.ucpel.edu.br/cadastro-de-interesse-pos-graduacao” linkrel=””]

O Ensino da Pós-Graduação na UCPel

O ensino de pós-graduação destina-se a proporcionar formação científica, cultural e profissional, ampla e aprofundada, em diferentes ramos do saber. Os curso são oferecidos na UCPel em nível lato sensu (especialização) e stricto sensu (mestrado e doutorado).

Hoje, a Universidade oferece mestrados e doutorados em Saúde e Comportamento e Política Social, além de mestrados em Engenharia Mecânica e de Computação e Profissional em Saúde Vital. 

A pós-graduação, atividade intimamente ligada à pesquisa e responsável pela produção de conhecimento científico, técnico e cultural no âmbito acadêmico é um dos diferenciais da UCPel em relação a outras instituições de educação superior.

Em decorrência de sua trajetória histórica e inspirada por princípios da ética cristã, a UCPel busca, incessantemente, a consolidação dos programas de pós-graduação existentes, a qualificação e expansão dos cursos de pós-graduação lato sensu, convênios de cooperação e intercâmbio com outras instituições de ensino superior, e, ainda, parcerias com entidades públicas, empresas e organizações da sociedade civil, que possam contribuir para o avanço da pós-graduação.

O compromisso em oferecer um ensino de pós-graduação com qualidade expressa-se, também, na procura por integrar e qualificar o ensino, promovendo a inserção dos alunos em projetos de pesquisa de âmbito nacional e internacional, e na realidade profissional, enriquecendo e qualificando o processo acadêmico com a integração do ensino, da pesquisa e da extensão. яндекс

4 comentários em “Conheça a especialização em Psicopedagogia da UCPel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2024 Blog da UCPel