pós-graduação

Programa Negócio a Negócio seleciona novos integrantes

ucpel-edr-empreender-estagio-remunerado

Buscar oportunidades de estágio durante a graduação é uma forma de aliar teoria à prática, além de buscar um auxílio financeiro por meio de programas remunerados. Os convênios entre a instituição de ensino e empresas parceiras podem ser um caminho para se inserir no mercado durante a faculdade.

Na Universidade Católica de Pelotas (UCPel), uma parceria entre Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR) e o SEBRAE/RS tem levado oportunidades aos alunos por meio do Programa Negócio a Negócio.

Programa de orientação empresarial

negocio a negocio-ucpel-estagio

O Negócio a Negócio é um programa de orientação empresarial gratuito voltado para microempresas. Os alunos selecionados atuam como agentes de orientação empresarial, supervisionados por uma equipe capacitada pelo SEBRAE.

O programa é aberto para estudantes de todos os cursos da UCPel, uma vez que o empreendedorismo está longe de fazer parte apenas da rotina de alunos do curso de Administração.

“As noções de gestão que o aluno aprende aqui poderão ser aplicadas independentemente da área profissional. Muitas vezes um médico pode se deparar com situações em que ele deverá ter noções de gestão, como no caso de abrir o próprio consultório. É algo que os estudantes levam para a vida”

Diego Konrath, supervisor do projeto na UCPel

No ano passado, a UCPel ficou em primeiro lugar na avaliação do SEBRAE entre as 12 instituições de ensino superior que participam do programa no Rio Grande do Sul.

Certificado de horas complementares

Na maioria dos cursos, os alunos precisam comprovar que participaram de atividades complementares durante a graduação. Essas horas podem ser comprovadas com a participação em palestras, estágios, projetos voluntários entre outros.

No programa Negócio a Negócio a atividade é remunerada e, dependendo do curso, o estudante pode utilizar o certificado como registro de horas para atividades complementares.

Saiba mais sobre o programa Negócio a Negócio

Os alunos interessados em participar do programa podem entrar em contato com o EDR no Campus I da Universidade, na rua Gonçalves Chaves, 373, no Prédio E, sala 201. O horário de atendimento é das 8h às 13h e das 14h às 19h. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone (53) 2128-8013.

Você ainda pode saber mais sobre oportunidades de estágios. Baixe agora e-book gratuito com todas as informações e dicas aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2024 Blog da UCPel