pós-graduação

Fisioterapia na UCPel: Conheça a estrutura e a rotina do curso

fisioterapia-na-ucpel_1
Alunas da Fisioterapia UCPel em atendimento individualizado

Você está pensando em prestar Vestibular para Fisioterapia? Então, vem comigo nesse post que eu vou te mostrar toda a a estrutura e a rotina do curso da UCPel!

Primeiro, tenha em mente que um fisioterapeuta trabalha com desafios. Isso porque a busca do bem-estar e da qualidade de vida do paciente é uma constante. Tratar e recuperar lesões, prevenir doenças, utilizar recursos físicos e o próprio movimento como forma de tratamento são alguns bons exemplos.

Fisioterapia na UCPel

A UCPel privilegia a atuação prática dos alunos. Por isso, desde o primeiro semestre da graduação, os acadêmicos entram em contato com o dia a dia da futura profissão. Isso se dá através do acompanhamento de pacientes atendidos nos espaços da Católica, como Clínica Escola e Hospital Universitário.

Além disso, a estrutura dispõe de cenários diversificados de aprendizagem, como o CETRES, CAPS Escola, Escola Louis Braille e Asilo de Mendigos.

Outras possibilidades de atuação estão na piscina terapêutica, UTIs Geral, Pediátrica e Neonatal e projetos de pesquisa e extensão. E ainda nas Unidades Básicas de Saúde e no Ambulatório de Fisioterapia.

Em resumo, com tanta oportunidade de atuação, você já deve ter percebido que terá uma formação bem completa, né? Até porque você poderá entrar em contato com várias áreas para conhecer. Em seguida, depois de formado, você poderá escolher com maior certeza a sua especialidade.

Áreas de atuação

fisioterapia-na-ucpel
Alunos da Fisioterapia da UCPel em atendimento na piscina terapêutica

Só de ler o universo de oportunidades que a Universidade proporciona, você já deve ter percebido que o fisioterapeuta possui uma gama de áreas de atuação. Hospitais, clínicas e centros de reabilitação são comuns exemplos. Bem como empresas, serviços públicos e escolas. Mas não para por aí, veja a lista abaixo:

  • Centros de estética;
  • Clubes esportivos;
  • Ambulatórios;
  • Consultórios;
  • Hospitais e unidades básicas de saúde;
  • Fisioterapia Cardiofuncional, Pneumofuncional, Neurofuncional, Ortopedia e Traumatologia, Dermatofuncional, Esportiva;
  • Fisioterapia nas empresas;

Outros diferenciais da Fisioterapia UCPel

  • Salas de atendimento de fisioterapia;
  • Atuação no Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP);
  • Projetos de pesquisa de iniciação científica;
  • Liga Acadêmica de Fisioterapia Esportiva (LAFE)
  • Além de diversas atividades que complementam com qualidade a formação profissional do fisioterapeuta.

Saiba Mais

Então, gostou? Aproveite o nosso vestibular e concorra às vagas do curso de Fisioterapia. Você ainda pode financiar até 70% do seu curso! Entre agora na nossa página e garanta a sua inscrição.

Titulação: Fisioterapeuta

Duração do Curso: 10 semestres

Carga Horária: 4.000 horas

Turnos de Funcionamento: Manhã e tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2024 Blog da UCPel