Vestibular

Estágio-visita na Câmara: veja a experiência da Kananda Nunes

estágio visita

Participar do Programa Estágio-Visita na Câmara dos Deputados pode ser uma ótima experiência para estudantes universitários. E foi o que a Kananda Nunes fez! Entre os dias 25 e 29 de março, a acadêmica do curso de Direito da UCPel esteve em Brasília (DF) integrando o time de selecionados para as práticas.

A partir dos estágios de curta duração, os participantes têm a oportunidade de se aproximar do poder legislativo. A vivência proporciona maior entendimento sobre a estrutura governamental. Palestras e aulas sobre democracia fizeram parte da experiência, além do acompanhamento do dia a dia dos legisladores, das comissões, sessões e acesso aos gabinetes. Outra atividade proposta, por exemplo, foi a simulação de  atos legislativos.

“O estágio-visita foi uma das experiências mais enriquecedoras da minha vida. Pude ter noção do quanto à rotina da Câmara é corrida, e da intensidade dos trabalhos realizados lá”, avaliou a estudante.

Ficou interessado? Confira algumas informações importantes sobre o programa!

Como participar:

A atividade é voltada, principalmente, para estudantes universitários de todas as áreas de formação regularmente matriculados. Entretanto, estudantes de pós-graduação também estão habilitados a participar. São oferecidas hospedagem, alimentação e translado gratuitamente, além do certificado de participação.

A inscrição no programa ocorre por meio da indicação de um deputado ou deputada. Por isso, o estudante interessado deverá entrar em contato com o gabinete do deputado federal que representa seu estado e solicitar sua indicação.

E aí? Quer saber mais informações de como participar das atividades? Então clique aqui e veja o passo a passo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2024 Blog da UCPel