Enem 2024: Saiba Mais do Exame Nesta Edição

Quem quer entrar em uma universidade em 2024 sabe que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é um dos meios mais utilizados. Neste artigo, você vai saber mais desta edição do exame que avalia o desempenho dos estudantes que saem do Ensino Médio e que também é porta de entrada de qualquer pessoa que sonha cursar uma universidade.

Você tem pensado sobre seu futuro? O Enem 2024 é o pontapé inicial para entrar na universidade dos seus sonhos.

E vem sem preocupação! Nesse artigo vamos dar alguns detalhes para que você possa ficar por dentro de tudo desta edição da prova, veja alguns dos tópicos que você irá encontrar neste artigo:

• Como será o Enem 2024?
  • Já fez a edição anterior?
  • Por que escolher a UCPel?

Como Funciona o Enem?

A prova do Enem é promovida pelo Governo Federal para que se possa avaliar o nível de desempenho dos estudantes. A aplicação acontece em dois domingos consecutivos em um período de 5 horas e 30 minutos no primeiro dia e 5 horas no segundo dia.

Inscrições para o Enem 2024

O período de inscrições para a prova ainda não foi divulgado, mas você pode ficar de olho na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para ficar sabendo quando se inscrever. Seja você treineiro, estudante ou se você já está longe da escola há algum tempo pode fazer o exame! Algumas pessoas ainda têm direito à inscrição gratuita, 👀 fica de olho, viu?

Mudanças no Enem 2024?

Não desta vez! Segundo o Ministério da Educação, o Enem segue com a mesma temática das edições anteriores: 180 questões e uma redação. No primeiro dia, 90 questões de Linguagens e de Ciências Humanas mais a redação. Já no segundo dia, 90 questões de Matemática e Ciências da Natureza. No período da inscrição, o candidato deve escolher responder questões de inglês ou espanhol como língua estrangeira.

Já Fez a Edição Anterior?

Ah, o vestibulando, a doce amarga espera das chamadas, a incessante procura do seu nomezinho em uma lista de intermináveis outros nomes. É um momento de muita ansiedade, nós sabemos.

Quem está no aguardo das convocações da lista Sistema de Seleção Unificada (Sisu) sabe bem o que é controlar os ânimos. Aquele sonho que pode ser sentido nas pontas dos dedos e que está prestes a ser agarrado com toda força do mundo.

Na inscrição no site Sisu, o candidato que realizou o Enem pode escolher até duas opções de cursos oferecidos pelas instituições e, se não conseguir de primeira, deve ficar atento ao prazo de interesse de participar da lista de espera.

Por que escolher a UCPel?

Já estamos cansados de esperar, UCPel! Queremos universidade já!

Não seja por isso, querido vestibulander. Por aqui o seu sonho é agora, sem esperar para começar, principalmente para você que irá fazer ou já fez o Enem. A sua pontuação no Enem pode valer uma bolsa de até 100% de desconto.

Pode respirar fundo e relaxar porque para ingressar na UCPel, você nem irá precisar prestar vestibular. E sabe o melhor? Você poderá utilizar sua melhor nota de outras edições do Enem (até 2016, ouvi um amém? 🙏🏻) para obter as melhores opções de bolsas.

ProUni e Financiamento

Através do ProUni e do financiamento da UCPel você pode garantir a redução na mensalidade de até 70%, começando a pagar somente depois da formatura com o mesmo tempo que durou a graduação. Através da Calculadora do Enem, sua nota pode valer uma bolsa com até 100% de desconto no primeiro semestre.

Além disso, existem várias maneiras de ingressar na UCPel, como reescolha, reopção, transferência de instituições, reingresso para quem quer voltar a estudar e aluno temporário para quem está em dúvida de qual graduação cursar. Quem já possui uma graduação pode cursar com 30% de desconto. Se você é da casa, o desconto é de 50%.

Maravilha, né?

Não perde tempo, venha fazer seu curso dos sonhos agora!

Venha testar novas possibilidades na UCPel! <3