Vestibular

Financiamento UCPel: quais são as formas?

financiamento ucpel, Financiamento UCPel: quais são as formas?

O Financiamento da UCPel cabe em qualquer bolso e eu posso provar! A partir de agora, dá pra financiar até 70% do valor de todas as mensalidades dos cursos presenciais da graduação. E o melhor de tudo é que você só começa a pagar o valor financiado após a tão esperada formatura, e o saldo será pago de forma parcelada e dentro do mesmo período em que foi utilizado.

Alunos aprovados nos processos seletivos da prova de redação, transferência ou diploma podem solicitar o financiamento da UCPel. O percentual de crédito é definido através de uma análise individual de acordo com o perfil socioeconômico do aluno. 

Além do financiamento próprio, a UCPel disponibiliza outra opção por meio de uma linha de crédito em parceria com o Banrisul. Confira abaixo mais detalhes:

Financiamento de até 70%

A Fundação Dom Antônio Zattera da UCPel disponibiliza crédito estudantil de até 70% do valor da mensalidade, sem necessitar o envolvimento de instituição financeira. E, o melhor de tudooo – SEM JUROS.

Logo da Fundação Dom Antônio Zattera

O financiamento varia conforme a renda por pessoa dentro do núcleo familiar. O ressarcimento ocorre nos anos posteriores à formatura. Ou seja, o parcelamento do valor total terá o mesmo prazo de utilização do benefício.

O crédito concedido pela Fundação Dom Antônio Zattera está disponível para os alunos de todos os cursos presenciais da UCPel. Entretanto, a exceção recai para os alunos da Medicina, que possuem edital específico a cada começo de ano.

E para aqueles que já são nossos alunos há algum tempo, é possível solicitar a qualquer momento o financiamento da UCPel.

Quais são os requisitos necessários?  

  • Estar devidamente matriculado em um dos cursos presenciais da universidade;
  • Apresentar fiadores (pode ser os pais);
  • Não possuir débitos com a UCPel;
  • Comprovar renda familiar; 
  • Caso seja menor de idade, deve ser legalmente assistido ou representado por responsável.

É possível somar o financiamento a descontos na mensalidade?

Sim. Para quem já possui algum tipo de desconto, o financiamento pode completar até 70% de redução na mensalidade. Ou seja, o crédito vai ser, no máximo, o que falta para completar esses 70%. Por exemplo: os alunos de transferência que têm 30% de desconto no valor mensal podem solicitar um financiamento de 40% do saldo a pagar. 

Confere só o vídeo que explicamos tudo direitinho:

https://www.youtube.com/watch?v=0Polw-ZUaY4&t=10s

Financiamento UCPel para alunos da Medicina

Os acadêmicos do curso de Medicina possuem condições especiais quando o assunto é financiamento. Aliás, a UCPel oferece duas alternativas:

VIA FUNDAÇÃO – Através da Fundação Dom Antônio Zattera é possível financiar parte da mensalidade longo do curso, com ressarcimento do valor nos seis anos após a formatura. O edital costuma ser publicado em dezembro com informações sobre cronograma, percentual do crédito vigente e número de vagas.

financiamento ucpel, Financiamento UCPel: quais são as formas?

VIA BANRISUL – A linha de crédito estudantil em parceria com o Banrisul pode ser solicitada a qualquer momento do curso, basta estar matriculado. Assim, o banco avalia se o aluno e o fiador se enquadram nas normas do financiamento. Para acessar essa linha de crédito, é preciso apresentar fiador com imóvel ao banco. Além disso, o aluno não pode participar de nenhum outro financiamento estudantil e também não pode ter divida com a UCPel.

Guia do Financiamento UCPel

Ainda com dúvidas? O Guia do Financiamento UCPel, disponível aqui, oferece mais informações sobre as opções de crédito disponibilizadas pela Universidade. Por exemplo, itens como requisitos e documentação necessária, regras do financiamento, condições para mantê-lo ativo e até mesmo desistência da bolsa estão disponíveis no material.

financiamento ucpel, Financiamento UCPel: quais são as formas?

Em conclusão, é possível também entrar em contato direto com a equipe da Central Financeira da UCPel pelo e-mail financeiro@ucpel.edu.br.

Ingresso UCPel

Existem diversas formas de ingressar nos cursos de graduação da UCPel. Além da prova de redação on-line, é possível utilizar a nota do Enem, a nota de vestibulares anteriores da UCPel (opção chamada Reescolha), ingresso por diploma de graduação e transferência de outra universidade. 

Para este processo seletivo, a UCPel oferece até 100% no primeiro semestre dos cursos de graduação presencial (Medicina não entra) para candidatos com média igual ou superior no Enem a 800 pontos.

Masss calma: caso a sua média seja um pouco menor, também é possível acessar outro desconto:

Média de 300 a 499,99: 10%
Média de 500 a 599,99: 20%
Média de 600 a 699,99: 30%
Média de 700 a 799,99: 50%
Média igual ou superior a 800: 100%

E o melhor de tudo: você pode compor esse desconto com o Financiamento Estudantil da UCPel e obter uma redução de até 70% nas parcelas. O desconto via Calculadora do Enem é exclusiva para primeiro ingresso na UCPel.

Quer saber tudo sobre o vestibular 2023? Então acesse aqui!

Nos encontramos na UCPel ❤

17 comentários em “Financiamento UCPel: quais são as formas?

  1. Gostaria de saber se consigo o FIES para o curso de fisioterapia e qual porcentagem é o financiamento? 100% do valor da parcela? Ou tem faixas? Tipo 50%, 80%? Obrigado

    1. Olá!
      Tudo bem?

      Infelizmente, não aceitamos FIES, mas ofertamos o nosso Financiamento Estudantil próprio da universidade, além de parceria com o Banrisul.

      Tu pode entrar em contato pelo e-mail fundaza@ucpel.edu.br para mais informações.

  2. Não entendi como poderei pagar a mensalidade e o financiamento no ano seguinte, não seria financiamento estudantil bancário para pagar após a formatura?

    1. Olá! Tudo bem?
      O nosso financiamento é pago após o término do curso pelo mesmo período de duração da graduação.
      Ou seja, se a sua graduação foi de 4 anos, você terá 4 anos para pagar o financiamento.

      Para mais informações tu pode entrar em contato pelo e-mail fundaza@ucpel.edu.br que eles irão tirar todas as tuas dúvidas.

  3. Bom dia!

    Eu gostaria muito de fazer Psicologia na UCPel já a partir deste ano. Já sou portador de diploma (me formei em Direito na UFPel).

    O que me impede, na verdade, são as condições de pagamento. Eu sou funcionário público, tenho uma boa renda (mais de 3 salários mínimos), porém meus gastos são bem elevados, e não conseguiria pagar a mensalidade do curso. Já fui informado que possuo desconto de 30% por ser portador de diploma, mas precisaria de mais desconto.

    Gostaria de saber se posso aderir ao financiamento de vocês, e quais as formas e valores de pagamento ou financiamento que estão ao meu dispor!

    Fico no aguardo!

    Atenciosamente,
    Lucas.

  4. Boa noite,
    Gostaria de saber se tem como conseguir financiamento pelos 2, pelo Dom Antônio Zattera e Banrisul, pois quero Medicina, mas só 50% não é o suficiente para mim.
    Obrigada desde já!

    1. Olá Regina,

      O curso de Medicina da UCPel não disponibiliza desconto nem ingresso através das modalidades do Extravestibular.

      Atenciosamente,

  5. Olá bom dia!
    Tem alguma linha de financiamento que saia 100%?
    E essas opções, estão disponíveis para quem já tem ensino superior completo?

    1. Olá Ananda,
      Para pessoas com ensino superior completo não temos crédito de 100% (nesse caso seria o Prouni, que é necessário, entre outros itens, ser a primeira graduação). O crédito reembolsável da UCPel disponibiliza até 50% de redução no valor da parcela (valor que deve ser pago de forma parcelada após a formatura). Mais informações encontras neste link: https://vestibular.ucpel.edu.br/financiamento-ucpel/

      Atenciosamente,

  6. Olá bom dia!
    Tem alguma linha de financiamento que saia 100%?
    E essas opções, estão disponíveis para quem já tem ensino superior completo?

    1. Olá Ananda!

      A única opção de financiamento 100% que a UCPel possui é o Prouni. Para egressos, o desconto é de 50% em todas as parcelas. Diplomados de outras instituições, 30%. A Fundação Dom Antônio Zattera disponibiliza até 50% reembolsável (o valor do crédito deverá ser pago após a formatura).

      Atenciosamente,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2024 Blog da UCPel