pós-graduação

Direito Tributário é conhecimento necessitado pelas empresas

direito empresarial

Com o diploma em mãos? Então, chegou a hora de se especializar! O conhecimento específico tem sido cada vez mais solicitado pelo mercado de trabalho. Na Especialização em Direito Tributário Empresarial da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), profissionais formados em Direito, Ciências Contábeis, Economia e Administração podem se capacitar na área de Gestão Tributária.

Cada vez mais a competitividade do mercado exige que as empresas possuam profissionais capacitados em gestão administrativa. Aliás, a área que se encontra em crescente ascensão. Na região sul do Estado, há ainda uma carência de profissionais com conhecimento jurídico-tributário.

“Uma pós-graduação permite que você se prepare para atividades nas quais não possui experiência prévia. Também é um diferencial tanto para quem está buscando um emprego quanto busca ascender profissionalmente e exercer cargos mais altos”, comenta o coordenador do curso, professor Igor de Oliveira Zibetti.

A Especialização em Direito Tributário Empresarial serve como oportunidade para desenvolver novas aptidões e ainda mais bagagem jurídica. Ou seja, tudo que é necessário para assumir cargos de gerência, de supervisão, planejamento ou de direção das organizações.

Vivência de mercado

O curso da UCPel teve sua criação em 2014 para suprir uma carência antiga de formação de advogados tributaristas. A especialização comprova a boa aceitação da comunidade, uma vez que se encontra em sua quarta edição. O objetivo principal é, segundo Zibetti, preparar os profissionais para entender, gerir e planejar a melhor estrutura empresarial para diminuir o impacto dos Tributos.

Um dos diferenciais da Especialização em Direito Tributário Empresarial é o seu corpo docente. Os professores possuem vasta experiência no mercado de trabalho. Dessa forma, o currículo foi desenhado para atuação prática dos pós-graduandos.

O curso possibilita uma vivência do dia-a-dia de quem atua na área, pois atende as necessidades das empresas, da sociedade e das organizações. Nesse sentido, o curso disponibiliza peças e casos práticos resolvidos para que o aluno possa aplicar o conhecimento.

reunião

Inscreva-se para Direito Tributário Empresarial

As inscrições para a Especialização em Direito Tributário Empresarial ocorrem através do site inscricao.ucpel.edu.br até o dia 26 de março de 2021. As aulas estão previstas para ter início no dia 9 de abril.

Com carga horária de 376 horas, os encontros semanais ocorrem nas sextas-feiras, das 19h às 23h, e nos sábados, das 8h às 12h. Entretanto, deve oferecer uma semana de folga por mês. O término está previsto para setembro de 2022. Mais informações sobre investimento e matrícula estão disponíveis aqui.

2 comentários em “Direito Tributário é conhecimento necessitado pelas empresas

    1. Olá! Tudo bem? O curso é indicado para profissionais graduados em Direito, Administração, Ciências Contábeis e Economia, com objetivo de assumir cargos de gerência, de supervisão ou de direção na área administrativa das organizações ou profissionais que atuem em outras áreas, mas que necessitem ampliar conhecimentos para o seu desenvolvimento profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2024 Blog da UCPel