Vestibular

Novo site da UCPel: conheça as principais mudanças

O nosso portal está de cara nova! Agora, o site da UCPel pode ser facilmente acessado por dispositivos móveis. Com linguagem mais contemporânea, o endereço ucpel.edu.br favorece a visualização das principais informações da universidade.

De acordo com o gerente-geral de Comunicação e Marketing, Ivan Rodrigues, o novo portal está identificado com o atual posicionamento da instituição. O endereço manteve as informações mais buscadas pelos alunos, professores e funcionários.

Captura-de-tela-novo-site-ucpel

Conteúdo assertivo

Para o desenvolvedor do projeto, Marcelo Castro, da Agência Human2be, o grande desafio foi trazer para a palma da mão um portal de muito conteúdo e com públicos variados.

Uma das principais preocupações foi privilegiar o acesso às informações. Por isso, logo no topo, todo o conteúdo institucional pode ser visualizado. Em seguida, constam a apresentação de todos os cursos oferecidos, notícias em destaque, programação de eventos e publicações do Blog UCPel.

Navegação simples e moderna

Através do botão de acesso ao menu principal, você pode visualizar facilmente o que procura. O layout minimalista e a paleta de cores harmoniosa permite que os elementos do site fiquem mais visíveis. De modo que dinamize sua rotina de estudos, uma vez que você poderá conectar-se rapidamente ao Sistema de Apoio (SAPU) da UCPel.

Novo-site-da-UCPel-homem-mexendo-no-celular

Design responsivo e intuitivo

A plataforma é adaptada visualmente para ser acessada por qualquer dispositivo. Você pode entrar no site pelo desktop, notebook, tablet ou smartphone. Além disso, a orientação de página do site foi otimizada. Você pode variar entre modo retrato ou paisagem sem alterações gráficas de imagem e sem influenciar a leitura dos conteúdos.

Reposicionamento da agenda e telefones úteis

A visualização da agenda está mais dinâmica. Na parte dos eventos, você poderá saber informações como data, horário e local do que irá acontecer nos próximos dias de forma simples, rolando a tela para um lado ou para outro. Se quiser visualizar todos os eventos, basta clicar no botão Calendário Completo. Com isso, você poderá ficar atento ao período de inscrições para o nosso Vestibular, por exemplo. Além disso, na lista de telefones úteis é possível pesquisar diretamente pelo nome do serviço que você deseja entrar em contato.

 

captura tela site ucpel calendário

Blog da UCPel

O blog também ganhou destaque. É através dele que você pode encontrar dicas de estudo e postagens sobre como as novas tecnologias influenciam as profissões do futuro, por exemplo.

Integração com as redes sociais

Na seção de notícias, é possível acessar os conteúdos multimídia na mesma página do texto, sem a necessidade de migrar para outro site. Como resultado, esse novo modo permite que você fique por dentro do que está acontecendo na universidade de forma integrada. Além do mais, na página principal do site você pode ler os depoimentos de acadêmicos e egressos da UCPel.

Captura de tela do novo site da UCPel

 

Gostou? Dá uma olhadinha no novo site e confere todas as mudanças!
Acesse www.ucpel.edu.br

captura-de-tela-novo-site-ucpel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2024 Blog da UCPel