Ferramentas de coaching e gestão de pessoas em um único MBA

MBA em Coaching e Gestão, Ferramentas de coaching e gestão de pessoas em um único MBA

Utilizar ferramentas de coaching para o melhor desenvolvimento da gestão de pessoas é a proposta de MBA na Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Hoje essas técnicas são aliadas ao desenvolvimento de equipes como uma maneira de facilitar e aperfeiçoar processos de capacitação.

Se isto é exatamente o que faltava para o seu currículo, continue lendo para descobrir todos os detalhes desta especialização.

Divisão da carga horária

MBA em Coaching e Gestão - UCPel
Foto: shutterstock

O foco do MBA é a gestão de pessoas. Entretanto, metade da carga horária do curso é ministrada por professores com formação em Coaching, o que dá maior suporte para a tomada de decisão. O curso tem 450 horas e os encontros ocorrem quinzenalmente nas sextas-feiras das 19h às 23h. Aos sábados elas são realizadas das 8h às 12h, e das 13h30 às 17h30.

Equipe de professores

É o grande diferencial do MBA da UCPel. O corpo docente é formado por profissionais que atuam no mercado e trazem para a sala de aula as suas experiências, o que equilibra teoria e prática. Alguns destaques docentes são:

César de Ré – Diretor de RH no Banrisul e também na Companhia Iochpe de Participações, Diretor de Desenvolvimento Organizacional na Companhia Habitasul, Gerente de Administração no Banrisul Processamento de Dados, além de atuar muitos anos como professor e pesquisador na UFRGS e PUCRS.

Rogério BohnÉ consultor, tem formação em coaching, atua como docente em várias instituições de ensino. Foi vice-presidente do Conselho Regional de Administração do SICRED Metropolitano e da Confederação Nacional dos Jovens Empresários, Presidente da Federação das Associações dos Jovens Empresários do RS.

Jorge Pinheiro Ferreira – Atuou em cargos gerenciais de empresas como Roche, Coca-Cola e Organizações das Nações Unidas (ONU). Tem formação em coaching com experiência profissional em Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos.

– Vinicius Lima – Professor convidado em Universidades da América Latina. Proprietário do empreendimento temático Argentino La Boca – Complexo Esportivo & Cultural em Porto Alegre. Consultor da ONU e Unesco para micro e pequenos negócios.

[button style=”btn-info btn-lg” type=”link” target=”true” title=”Desconto de 10% para egressos e empresas conveniadas” link=”http://inscricao.ucpel.edu.br/convenios/” linkrel=””]

Formação completa

MBA em Coaching e Gestão

A análise das funções exercidas por um gestor de pessoas têm espaço no MBA. O conteúdo programático é equilibrado entre teoria e prática e temas como recrutamento e seleção, aplicação dos recursos humanos, capacitação, avaliação de desempenho, gestão estratégica como um todo são abordados.

Não deixe de dar uma olhadinha na grade curricular do curso:

Disciplinas e Carga Horária
Metodologia da Pesquisa Científica I 24
Metodologia da Pesquisa Científica II 16

Destaque-se

A busca constante por aperfeiçoamento e atualização é bem vista nas empresas. Por ser completa, o MBA da UCPel vai te ajudar a desenvolver as diversas responsabilidades da área. Outro ponto positivo de cursar um MBA é o aumento da rede de contatos.

De acordo com o coordenador do curso, professor João Alberto Gonçalves Júnior, a integração entre os participantes desde a primeira edição foi tão grande que resultou em novas empresas, hoje já consolidadas no mercado.

[button style=”btn-info btn-lg” type=”link” target=”true” title=”Pós-graduação na UCPel” link=”https://inscricao.ucpel.edu.br/curso/mba-em-coaching-e-gestao-estrategica-de-pessoas/” linkrel=””]

4 comentários em “Ferramentas de coaching e gestão de pessoas em um único MBA