Vestibular

Acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da UCPel retorna de intercâmbio em Portugal

intercâmbio em Portugal, Acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da UCPel retorna de intercâmbio em Portugal

Tanto para a área pessoal quanto profissional, uma das experiências mais enriquecedoras é a oportunidade de fazer um intercâmbio. Aliás, a acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da UCPel, Bruna Rolan, retornou ao Brasil. Isso, após estudar um ano fora do país por meio de um convênio mantido com instituições de ensino na Europa.

Intercâmbio em Portugal

O destino da acadêmica foi a Universidade da Beira Interior (UBI), na cidade de Covilhã. Lá, durante dez meses, Bruna cursou disciplinas do primeiro, segundo e terceiro ano da graduação. Segundo conta, matérias não estudadas na UCPel foram priorizadas.

“Nesse programa consegui crescer muito, tanto academicamente falando, quando pessoalmente, pois entrar em outra cultura é algo inacreditável. A Universidade foi muito receptiva e os professores maravilhosos. Recomendo fortemente para qualquer pessoa, porque é uma experiência única e você nunca mais será o mesmo. Além disso, a vivência pessoal me engrandeceu muito como pessoa, abriu minha mente para vários aspectos”

Ainda, a Universidade da Beira Interior é referência nacional e internacional, com cerca de 7 mil alunos. Atualmente, a instituição conta com mais de 29 cursos de graduação, distribuídos pelas cinco faculdades: Faculdade de Ciências, Faculdade de Engenharia, Faculdade Ciências Sociais e Humanas, Faculdade de Artes e Letras e Faculdade de Ciências da Saúde.

Como aproveitar essa oportunidade pela UCPel?

Se você é aluno da UCPel e também sonha em ter essa experiência no currículo, saiba que possuímos convênio de cooperação com várias universidades estrangeiras. Além disso, auxiliamos em todo o processo de matrícula na instituição 😉.

Dessa forma, o intercambista fica isento de mensalidades e matrícula. Assim, as únicas responsabilidades financeiras são com alojamento e alimentação.

Para saber mais, entre em contato com a UCPel Internacional, setor de mobilidade acadêmica. Você pode fazer isso através do e-mail intercambio@ucpel.edu.br.

Antes, que tal baixar nosso Guia do Intercâmbio? Com ele você fica por dentro de tudo o que precisa saber antes de embarcar nessa aventura! 📚🌎

Um comentário em “Acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da UCPel retorna de intercâmbio em Portugal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2024 Blog da UCPel