Por que escolher o curso de Odontologia da UCPel?

Você já deve ter percebido que aqui na UCPel a prática e a teoria andam sempre juntas, não é mesmo?

Para nós, não basta o aluno ter o domínio dos conteúdos, somente. É preciso colocar a mão na massa e saber como tudo funciona. Um ótimo exemplo disso é o curso de Odontologia da Católica, já que aqui os futuros dentistas têm contato direto com a comunidade desde o primeiro semestre da graduação. Os alunos reconhecem o território e são estimulados a identificar os determinantes que integram a saúde da população.

Durante essas ações, todos os envolvidos são beneficiados: a população usufrui de um atendimento acessível e de qualidade. Do mesmo modo, nossos alunos podem colocar na prática o que é visto em sala de aula.

acadêmico da odontologia UCPel realizando atendimento a paciente

Por que a prática é importante na formação do profissional?

Essa pergunta é muito comum dentro dos cursos de graduação, especialmente no que se refere à saúde da população. A prática é parte fundamental na formação, já que o aluno precisa saber o que vai encontrar depois da faculdade. Nesse momento, a teoria precisa andar junto com a prática. Aqui na UCPel, mais de 50% do curso leva os alunos para dentro do consultório, para a UBS, para a REALIDADE.

Outro ponto positivo da relação entre o aluno e a comunidade é a comunicação. Na medida em que ambos começam a trocar experiências e vivenciar cotidianos diferentes, o convívio começa a dar certo. Todo mundo sai ganhando!

curso de odontologia, Por que escolher o curso de Odontologia da UCPel?

Por que escolher a UCPel? Já te falo!

O curso de Odontologia teve início em 2016 na UCPel. Já possui a nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC). É 5! É penta! 🙌

Como diferenciais, temos:

• Corpo docente qualificado, com pós-graduação Stricto-Senso (Mestrado e Doutorado);
  • Laboratórios próprios e possibilidade de atuação no Hospital São Francisco de Paula e nas UBS’s parceiras da UCPel;
  • Biblioteca física, munida de títulos atualizados, bem como ambiente favorável para os estudos;
  • Nossos alunos são incentivados a integrar a iniciação científica, para que o conhecimento adquirido não seja perdido;
  • O profissional formado pela Católica pode atuar em vários níveis de atenção à saúde, compreendendo a realidade de seus pacientes. Afinal, a saúde vai muito além da boca!

Para que você saiba mais sobre o curso, confira o E-book da Odonto que preparamos com TODAS as informações para quem deseja ingressar na Católica.

Acadêmico da Odontologia UCPel realizando atendimento a paciente

Odontologia? Será?

O curso de odontologia é um dos mais procurados por quem deseja seguir carreira na área da saúde. Tanto estudantes que recentemente concluíram o ensino médio, quanto profissionais que desejam dar um up no currículo sonham com a graduação. Nesse sentido, porque a odontologia é tão solicitada por quem vai prestar vestibular? Vamos aos fatos agora:

• O curso é valorizado pelo mercado e bastante requerido;
  • As áreas para especialização são as mais diversas;
  • Não faltam cursos de aprimoramento técnico. Então, nada de desculpas para não ter um currículo top, hein.
  • A pessoa formada em odonto pode ter o seu próprio consultório, trabalhar em parceria com outros colegas, atuar como professor/pesquisador ou até trabalhar no setor público.

Enfim, são várias as opções. Te joga e vai!

malabarista pulando

Quem nos conta a sua experiência na Odontologia da UCPel, é o Bruce Scheidemandel, discente do 6º semestre👇

Agora você entendeu porque a Odontologia é um dos cursos mais procurados por quem vai prestar vestibular? Por que carreira é sucesso certo! 😎

[button style=”btn-info btn-lg” type=”link” target=”true” title=”Vem pra UCPel” link=”http://vestibular.ucpel.edu.br/” linkrel=””]