pós-graduação

Psicologia: Conheça as oportunidades e a estrutura do curso na UCPel

Você sabia que o curso de Psicologia da Universidade Católica de Pelotas é responsável por mais de 20 mil atendimentos voltados à comunidade, através do Sistema Único de Saúde? O melhor de tudo isso é que as oportunidades de estágios e bolsas de pesquisa colocam o estudante da UCPel em contato direto com este cenário e torna a prática uma aliada aos conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Preparamos este vídeo para que você possa conhecer um pouco mais dessa estrutura!

Sobre o curso de Psicologia na UCPel

Psicologia, Psicologia: Conheça as oportunidades e a estrutura do curso na UCPel

Na UCPel, o acadêmico do Curso de Psicologia tem como diferencial a inserção bastante significativa nas pesquisas, impulsionada, principalmente, pelo vínculo com o Programa de Pós-Graduação em Saúde e Comportamento. As ênfases do curso são Saúde, Educação e Trabalho. No âmbito do curso, o Serviço de Psicologia realiza 20 mil atendimentos e coordena a atuação dos estagiários nos diferentes cenários de aprendizagem, a partir do qual são realizados diagnóstico, prevenção e tratamento em diferentes níveis de complexidade em saúde mental.

Possíveis áreas de atuação:

pscicologia- ucpel-estagio

Desde os primeiros semestres você já poderá participar de estágios e pesquisas para que você conheça melhor as áreas de atuação e decida quais você se identifica. Depois de formado, essas são algumas áreas em que poderá atuar: Clínicas; Empresas; Hospitais; Organizações esportivas e sociais; Comunidades; Centros de reabilitação; Instituições educacionais; Serviços públicos, tanto no âmbito da saúde como da educação e da assistência social.

O profissional poderá atuar ainda de forma interdisciplinar, com profissionais de diferentes áreas.

Titulação: Psicólogo

Duração do Curso: 10 semestres 

Carga Horária: 4.000 horas

Turno de Funcionamento: Tarde

Não deixe de conferir neste post aqui a experiência do estudante Vânio que trocou de curso e passou a dividir a rotina entre trabalho e estudo para conseguir realizar o sonho de cursar Psicologia na UCPel. E se este for o seu caso, baixe agora o E-book Trabalhar e estudar: Saiba como fazer dar certo

[button style=”btn-danger btn-lg” type=”link” target=”false” title=”Trabalhar e Estudar: Saiba como fazer dar certo” link=”http://materiais.ucpel.edu.br/trabalho-x-estudo” linkrel=””]

12 comentários em “Psicologia: Conheça as oportunidades e a estrutura do curso na UCPel

    1. Olá! Tudo bem? Atualmente, o valor do curso está em torno de R$1774,61.
      Para mais informações sobre o curso, formas de ingresso e financiamento, você pode entrar em contato pelo e-mail juliana.garcia@ucpel.edu.br.
      Nosso prazo para retorno é de até 48h. 😀

  1. Bom dia! Minha filha passou no processo seletivo, porém nao tenho condições de pagar. Existe a possibildade de conseguir bolsa? Aguardo retorno.

    1. Olá Nívia,

      A Universidade disponibiliza bolsas 100% através do Prouni. Para participar, ela precisa ter feito Enem e estar dentro do perfil – ter renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo, para obter a bolsa integral. Neste site é possível obter mais informações. Pelo crédito estudantil próprio da UCPel, é possível financiar 50% do valor do curso (o pagamento do valor financiado ocorre após a formatura). Podes obter mais informações pelo e-mail fundaza@ucpel.edu.br.

      Atenciosamente,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2024 Blog da UCPel