Vestibular

Alunos da UCPel passam a contar com aulas de anatomia 3D

Você sabia que a UCPel é a primeira universidade do Rio Grande do Sul a adquirir a Mesa Sectra? Esse equipamento é considerado o que tem de mais moderno no auxílio de visualizações de imagens diagnósticas para as ciências da saúde. Como resultado ele já está transformando o ensino de medicina em 47 países.

A nova tecnologia irá viabilizar ao acadêmico o contato com a anatomia humana desde o começo da graduação. Para isso, os professores da UCPel também passaram por um treinamento de utilização da ferramenta.

Agora, vamos te mostrar como a Mesa Sectra passa a transformar as aulas de Medicina da UCPel.

1. Imagens 3D com a Mesa Sectra

A mesa sectra é capaz de transformar imagens 2D em imagens 3D full. Isso acontece porque a ferramenta acessa arquivos obtidos em tomógrafos e ressonância magnética. Através desses arquivamentos é possível obter uma profunda visualização de diversas camadas do corpo humano. Além disso, ela conta com ajustes elétricos de inclinação e altura. A tela é capacitiva interativa multitouch e mede 55 polegadas, e também permite serviços como zoom, navegação entre lâminas, brilho e nitidez.

Há um consenso na Universidade de que a manipulação de peças cadavéricas seja insubstituível, mas a união oferecida pela mesa com a prática já utilizada na faculdade facilitará o aprendizado. Além disso, tornará mais eficiente o contato dos alunos com os pacientes durante o internato, pois o estudante já terá ideia da anatomia humana através da manipulação das imagens em três dimensões.

 

[button style=”btn-info btn-lg” type=”link” target=”true” title=”Faça o teste vocacional da saúde” link=”http://materiais.ucpel.edu.br/teste-vocacional-saude”]

 

2. Troca de informações

mesa sectra - ucpel- medicina ucpel

Em razão dos benefícios dessa tecnologia, a Mesa já está presente nas melhores universidades e hospitais do mundo, sendo um importante diferencial no ensino. Aliás, a Mesa Sectra é compatível com dispositivos móveis, o que facilita o compartilhamento de matérias e conhecimentos entre os usuários.

Outro recurso importante é o registro de avaliações sobre as imagens juntamente com o pode educação da própria marca. Essa plataforma auxilia os acadêmicos no planejamento de cirurgias e facilita o compartilhamento dos casos reais em todo o mundo. Quando inseridos no banco de imagens do equipamento, esses dados também poderão ser estudados mundialmente em mais de duas mil instituições de ensino que possuem a tecnologia.

3 – Manipulação de imagens

aula de anatomia - Treinamento Mesa Sectra - UCPel
Professores realizam treinamento para utilizar a mesa sectra

O equipamento possui múltiplas ferramentas de manipulação. Desse modo, proporciona imersão profunda no corpo humano. Ainda, possibilita a visualização e o estudo de músculos, tecidos e ossos através de camadas.

Essa ferramenta oferece maior praticidade no ensino e na aplicação prática da medicina, permitindo que os docentes contextualizem os conhecimentos já ensinados.

Dessa forma, o aluno pode fazer associações entre teoria e imagem desde o primeiro ano da graduação, o que facilita a memorização e torna o aprendizado mais eficiente.

Ficou animado para começar a sua graduação na UCPel? Baixe gratuitamente o nosso Guia das Profissões e saiba tudo sobre os nossos cursos!

 

[button style=”btn-info btn-lg” type=”link” target=”true” title=”Quer estudar na UCPel?” link=”http://materiais.ucpel.edu.br/interesse-vestibular” linkrel=””]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2024 Blog da UCPel