Conheça o curso de Medicina da UCPel

O Médico é o profissional que, muito além de tratar doenças,  cuida do bem-estar físico, mental e social. Devido a isso, reconhecer o paciente como um todo, ter empatia e compaixão, ser ético e humano, são valores que fazem a diferença no perfil do profissional. Portanto, uma formação sólida é fundamental para desenvolver habilidades  e competências ao longo dessa trajetória.

Conheça neste vídeo um pouco mais sobre a rotina dos estudantes do curso de Medicina da UCPel. Saiba como foi a busca por uma graduação de qualidade e o que teve peso na escolha pela Universidade Católica de Pelotas.

Diferenciais do curso de Medicina na UCPel

Desde o início do curso de Medicina na UCPel o estudante está inserido na comunidade, conhecendo e atuando nos serviços de saúde prestados nas áreas de atuação das Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Universidade. Portanto, o aluno aprende a trabalhar em equipes multidisciplinares.

O curso ganhou nota 4 pelo Ministério da Educação (MEC), em uma escala com nota máxima de 5. Logo após a avaliação em 2017, a graduação também passou a contar com 180 novas vagas, tornando a UCPel a maior escola médica do Rio Grande do Sul.

Faça o Quiz da Redação

Espaço de aprendizado

medicina na UCPel - Laboratório-de-Habilidades
Foto: Rita Wicth

Os demais cenários de aprendizado do curso de Medicina se dão nos laboratórios (Histologia, Bioquímica, Fisiologia, Farmacologia, Parasitologia, Microbiologia, Imunologia, Anatomia, Patologia Microscópica e Macroscópica, Embriologia e Habilidades e Simulação). A Universidade adquiriu recentemente a Mesa Sectra. Certamente, o equipamento é considerado o que tem de mais moderno no auxílio de visualizações de imagens diagnósticas para as ciências da saúde.

A UCPel também conta com hospital próprio: Hospital Universitário São Francisco de Paula. No Campus da Saúde – Dr. Franklin Olivé Leite, ocorrem os atendimentos ambulatoriais. Além disso, outro cenário de atuação acadêmica são os CAPS, locais de reabilitação para pessoas que apresentam transtornos mentais, buscando a sua integração social e familiar. A UCPel atua no CAPS Escola e no CAPSI (Infantojuvenil).

Todos os locais em que são atendidos os pacientes, estão vinculados e prestam serviço ao SUS.

Titulação: Médico

Duração do Curso: 6 anos