Conheça o curso de Medicina da UCPel

O Médico é o profissional que, muito além de tratar doenças,  cuida do bem-estar físico, mental e social. Reconhecer o paciente como um todo, ter empatia e compaixão, ser ético e humano, são valores que fazem a diferença no perfil do profissional. Uma formação sólida é fundamental para desenvolver habilidades  e competências ao longo dessa trajetória.

Conheça neste vídeo um pouco da rotina dos estudantes do curso de medicina da UCPel. Saiba como foi a busca por uma graduação de qualidade e o que teve peso na escolha pela Universidade Católica de Pelotas.

Diferenciais do curso de Medicina na UCPel

Desde o início do curso de Medicina na UCPel o estudante está inserido na comunidade, conhecendo e atuando nos serviços de saúde prestados nas áreas de atuação das Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Universidade. O aluno aprende a trabalhar em equipes multidisciplinares.

O curso ganhou nota 4 pelo Ministério da Educação (MEC), em uma escalar com nota máxima de 5. Logo após a avaliação em 2017, a graduação também passou a contar com 180 novas vagas, tornando a UCPel a maior escola médica do Rio Grande do Sul.

Faça o Quiz da Redação

Espaço de aprendizado

medicina na UCPel - Laboratório-de-Habilidades
Foto: Rita Witch

Os demais cenários de aprendizado do curso de Medicina se dão nos laboratórios (Histologia, Bioquímica, Fisiologia, Farmacologia, Parasitologia, Microbiologia, Imunologia, Anatomia, Patologia Microscópica e Macroscópica, Embriologia e Habilidades e Simulação). A UCPel também conta com hospital próprio: Hospital Universitário São Francisco de Paula, e também no Campus da Saúde Dr. Franklin Olivé Leite, onde ocorrem os atendimentos ambulatoriais.

Outro cenário de atuação acadêmica são os CAPS, que são locais de reabilitação para pessoas que apresentam transtornos mentais, buscando a sua integração social e familiar. A UCPel atua no CAPS Escola e no CAPSI (Infantojuvenil).

Todos os locais onde são atendidos os pacientes, estão vinculados e prestam serviço ao SUS.

Titulação: Médico

Duração do Curso: 6 anos